Centro Cultural Maria Monteiro tem espetáculo cômico gratuito

Com entrada gratuita, o Poste, espetáculo cômico, será apresentado na próxima terça-feira, dia 26 de abril, às 17h, na Praça do Centro Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta. A apresentação contará com o artista Daniel Salvi, de Campinas, e direção de Ricardo Puccetti.

O artista explica: “O Poste é um espetáculo cômico de forte expressão corporal e linguagem visual, dispensando o uso de textos. Criado na fronteira entre o teatro e o circo, circula com organicidade entre o trabalho do ator e do acrobata, unindo princípios do Teatro Físico e da Tradição Circense (palhaço e mastro chinês)”. Mastro chinês é uma modalidade circense de origem chinesa.

Lupércio, um poste e uma lâmpada queimada são os elementos responsáveis para que o jogo aconteça. Lupércio, um faz-tudo bem intencionado, assume sua missão com maestria, lutando contra seu medo de altura, transmutando-se em gorila, entre enroscos com equipamentos de proteção e um tempinho para a hora sagrada do lanche.

Segundo Daniel Salvi, é um espetáculo envolvente que convoca a participação da plateia de maneira lúdica e direta, com diversão garantida para todas as idades. “Provoca o fascínio despertado pelos espetáculos aéreos, já que é em torno do mastro-chinês que toda a ação se desenvolve, sem a necessidade de grandes estruturas para sua montagem, adaptando-se facilmente a diferentes espaços, abertos ou fechados”.

O evento é uma ação de contrapartida à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebe do governo federal os recursos da Lei Aldir Blanc. A verba é destinada a artistas, trabalhadores do setor de cultura e espaços culturais que tiveram as atividades interrompidas em razão da pandemia do coronavírus.

O Poste

Dia e hora: 26/4, às 17h

Local: Praça do Centro Cultural Maria Monteiro. Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n. Vila Padre Anchieta