Cerca de 30 blocos vão animar o Carnaval de Campinas a partir de sexta

Prepare a animação e a fantasia que as opções para curtir a folia de Carnaval em Campinas já estão chegando. Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, cerca de 30 blocos movimentam os mais diversos bairros da cidade.

Já na sexta-feira, 9, o Bloco Rua 3 anima as ruas do Satélite Íris, enquanto em Barão Geraldo, é a vez do tradicional Berravaca levar sua arte e evolução. Durante todos os dias, o público poderá brincar ao som dos mais diversos ritmos que pontuam a cultura popular. E para quem preferir variar um pouquinho e curtir um outro gênero, bandas de rock agitam a Estação Cultura no sábado e domingo.

Para garantir um Carnaval tranquilo e organizado, cada um poderá fazer a sua parte. Não levar copos e garrafas de vidro para os cortejos, utilizar os banheiros químicos espalhados pelos locais, não jogar lixo nas ruas e calçadas são algumas dicas que fazem toda diferença.

Para todos os blocos cadastrados na Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Campinas fornecerá suporte institucional aos desfiles, a começar pela garantia da segurança pública, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O monitoramento do trânsito e fechamento de ruas terá atuação da Emdec. Equipes de saúde do Samu estarão atentas para qualquer emergência. O Serviço Técnicos Gerais cuidará da fiscalização e regulamentação dos ambulantes e a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo dos pedidos para liberação de horários especiais de funcionamento do comércio neste período. A Secretaria de Serviços Públicos atuará por meio do Departamento de Limpeza Urbana e do Departamento de Parques e Jardins.

Clique aqui e confira a programação e boa diversão!

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução