CEU Esperança abre vagas gratuitas para oficina de audiovisual

O projeto Video Mobile chega à cidade de Campinas abordando a elaboração de curtas-metragens de uma maneira moderna, a partir de captações feitas por meio de celulares. As oficinas são gratuitas e acontecem nos dias 25, 26 e 27 de abril, e também nos dias 2, 3 e 4 de maio, das 8h às 12h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Esperança.

Os encontros são voltados para participantes a partir dos 13 anos e os interessados podem inscrever-se pessoalmente no CEU Esperança, na Vila Esperança. O período de inscrição vai de 10 a 20 de abril.

No total, são oferecidas 30 vagas para as oficinas, nas quais os participantes produzirão seus próprios curtas-metragens sobre temas diversos, podendo ser ficção, documentário ou vídeos experimentais, com a orientação de profissionais da área audiovisual. "As oficinas propõem a troca de conhecimento, além das atividades práticas. Nosso ideal é que os alunos usem sua criatividade para encontrar novos caminhos e expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”, afirma Kora Prince, educadora do projeto.

O encerramento da oficina acontecerá no dia 8 de maio. Haverá um evento para entrega dos certificados e exibição de todos os filmes produzidos pelos participantes.  

O projeto Video Mobile, aprovado pelo ProAC ICMS, conta com o patrocínio da Crimper do Brasil e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e do Instituto Ideia Coletiva. 

Serviço

Projeto Vídeo Mobile

Local: CEU Esperança (Av. André Grabois, s/n, Vila Esperança – Campinas)

Data: 25, 26 e 27 de abril / 2, 3 e 4 de maio

Horário: das 8h às 12h

Inscrições: gratuitas, de 10 a 20 de abril, pessoalmente no CEU Esperança