Cia. Navega Jangada de Teatro homenageia o circo em espetáculo gratuito

A Cia. Navega Jangada de Teatro revisita números clássicos do circo no espetáculo "Temos Vagas", na Concha Acústica do Taquaral, no dia 1º de abril, sábado, em dois horários, às 14h30 e 17h. Além da peça, no mesmo dia e local, o público poderá, ainda, participar de uma oficina chamada "Palhaçaria com Narrativa Musical", que será oferecida das 9h às 12h. A entrada é gratuita para as duas atividades.

Com direção de Talita Cabral, a montagem conta a história de dois palhaços que disputam uma vaga para trabalhar em um grande circo que acaba de chegar à cidade. O dono do picadeiro resolve aplicar alguns testes para ver suas habilidades. Como não poderia ser diferente, os candidatos realizam diversas trapalhadas na tentativa de agradar o gosto do futuro patrão. 

As músicas do espetáculo foram inteiramente compostas para a encenação, trazendo referências de antigos temas musicais circenses e ritmos variados.

Oficina

Para compor e mostrar ainda mais do mundo do circo para o público, na Oficina "Palhaçaria com Narrativa Musical" serão apresentados os conceitos e técnicas básicas de improvisação de "clown", com o objetivo de despertar novas possibilidades de comunicação corporal usando a narrativa musical como indutor desse processo. 

O intuito da oficina é exercitar a coletividade e a atenção, descobrir novas possibilidades corporais, investigando e relacionando os sons aos seus movimentos e ações, além da construção de esquetes cômicas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de março pelo www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

.

Cia. Navega Jangada de Teatro 

Fundada em meados de 2008, o grupo já desenvolvia, desde 2006, um trabalho de pesquisa com referências do teatro popular, a corporalidade do ator, o teatro de animação, a linguagem não verbal, o circo e a música ao vivo como forma de narrativa. 

Em 2008, estreou o espetáculo ‘Nas terras de Kublai Khan’ no Sesc Santos e, desde então, possui um vasto repertório de espetáculos, contações e intervenções, circulando por diversas unidades do Sesc, SESI, ONGs e Casas de Cultura, atuando também na área da arte-educação, ministrando oficinas e vivências.

Serviço

Espetáculo "Temos Vagas"

Quando: 1º de abril, sábado, às 14h30 e às 17h 

Onde: Concha Acústica ​do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n,Taquaral. Campinas)

Classificação: Livre

Entrada gratuita

 

Oficina "Palhaçaria com Narrativa Musical"

Quando: 1º de abril, sábado, das 9h às 12h

Onde: sala de apoio da Concha Acústica

Público alvo: estudantes de artes cênicas, atores e interessados no tema.

Inscrições: www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. Até 29 de março.

Critério de seleção: carta de interesse

Faixa etária: acima de 14 anos

Número de vagas: máximo de 30 participantes

Ofinina gratuita