Cinema itinerante gratuito chega ao Vida Nova neste domingo

A partir deste domingo, 24, o Conjunto Habitacional Vida Nova, em Campinas, recebe o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até terça, 26, e inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. A sala itinerante ficará montada no estacionamento do Centro de Integração da Cidadania, localizado na Rua Odete Teresinha Santuci Otaviano, 2.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26 metros quadrados, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes "Lino, Uma Aventura de Sete Vidas", "Os Incríveis 2"; "Viva – A Vida é uma Festa" (exibição em 3D), "Venom", "De Onde Te Vejo" e "Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas".

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR AutoBAn, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Em Campinas, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, do Centro de Integração da Cidadania e da Associação dos Moradores Vida Nova.

24/03/19 (domingo)
14h: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)
16h: Os Incríveis 2 (Livre) (LD)
18h: Viva - A Vida é uma Festa (3D) (Livre) (LD/AD/LB)