Circuito de Cinema, com longas e curtas, movimenta MIS em setembro

Setembro chega com uma programação intensa no Circuito MIS de Cinema. Variados estilos e temáticas distintas trazem ao público longas e curtas com assinaturas de emblemáticos diretores brasileiros e internacionais, como Luiz Rosemberg Filho, Bernardo Bertolucci, Ebrahim Forouzesh, entre outros.

 

 

A série de filmes também faz um tributo a Jeanne Moreau, uma das mais famosas atrizes do cinema francês, que morreu aos 89 no último dia 31 de julho. O ciclo tem entrada gratuita, com exibição seguida de debate. 

 

 

Confira a programação:

 

 

Sexta-feira, 1 de setembro, 19h30

EU NÃO VOU PARA O CÉU? 

Direção: Jeferson Batista, Jhonatas Simião e Mariana Rodrigues

Sinopse: Uma reflexão acerca das igrejas inclusivas por meio da trajetória de pessoas LGBT que saíram de denominações tradicionais e hoje podem manifestar sua fé de acordo com sua orientação sexual e de gênero. Brasil, 2017, 15min

 

 

 

Ciclo Cinema & Literatura

Curadoria Ricardo Pereira

 

Sábado, 2 de setembro, 17h

SILÊNCIO

Direção: Martin Scorsese

Sinopse: Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) tentam converter moradores de terras japonesas, mas são impedidos pelos senhores feudais, que ameaçam cristãos e estrangeiros com torturas e morte. Baseado no romance homônimo de Shusaku Endo. EUA, 2016. Colorido, 162.

 

 

Greve de 1917

 

Sábado, 2 de setembro, 20h

RESSUSCITA-ME: A LUTA VIVE

Um filme do Coletivo Atos da Mooca

Direção: Caio Lazaneo e Renato Coelho

Fotografia: Ricardo Matsuzawa e Felipe Bomfim

Produção: Thomaz Pedro

Direção de Arte: Ivan Ferrer Maia

Sinopse: São Paulo, julho de 1917. Durante os prelúdios da primeira grande greve operária da cidade, operários que protestavam na porta de uma fábrica no Brás são atacados pela polícia, resultando na morte do jovem sapateiro espanhol José Martinez. O filme mostra de forma onírica o enterro de Martinez em uma erma rua operária. Em algum momento da procissão fúnebre, o espectro de Martinez desperta e vaga por ruínas de vilas operárias até chegar, por uma fresta no tempo, ao ano de 2017.

 

 

Cineclube Poeira

Curadoria João Antonio Buhrer/Carlos Tavares

 

Terça-feira, 5 de setembro, 19h30

IMAGENS

Direção: Luiz Rosemberg Filho

Sinopse: "Imagens", talvez seja a obra mais radical da carreira do diretor. Reencontrado recentemente na França, depois de ter sido dado como perdido, o filme, rodado no auge da ditadura militar, é uma afronta aos mais diversos tipos de repressão daquele período. Sem sons, diálogos e com atores desconhecidos. Brasil, 1972, 69min 

 

 

Programação Especial

Curadoria Augusto Buonicore

 

Quarta-feira, 6 de setembro, 19h

QUEIMADA

Direção: Gillo Pontecorvo

Sinopse: Uma ilha do Caribe na metade do século XIX. Escravos de vastas plantações de açúcar dos portugueses estão prontos para transformar sua miséria em revolta. Os britânicos enviam o agente William Walker (Marlon Brando), em uma tríplice e desonesta missão: convencer os escravos e se rebelarem, tomar o comércio de açúcar para a Inglaterra...e restabelecer o regime de escravidão. Os temas do colonialismo e da insurreição são temas reflexivos no épico Queimada. Com visual e narrativa impressionantes, Queimada tem o brilho de um diretor genial que também dirigiu o filme A Batalha de Argel. A música marcante de Ennio Morricone (o mesmo de Os Intocáveis e A Missão) é o acompanhamento perfeito de um roteiro tão forte. Queimada é um clássico do cinema político. Chegou ao Brasil em plena ditadura militar, pós AI-5, razão pela qual foi proibido e só liberado em 1980. Itália, 1969, 112 min. 

 

 

Ciclo "Tributo a Jeanne Moreau"

Curadoria Ricardo Pereira 

 

Quinta-feira, 7 de setembro, 19h30

ASCENSOR PARA O CADAFALSO

Direção: Louis Malle

Sinopse: Casada com um homem rico e apaixonada por outro, Florence (Jeanne Moreau) decide matar o marido com a ajuda do amante Julien Tavernier (Maurice Ronet). Eles planejam o crime de forma a parecer suicídio, mas nem tudo dá certo. Logo depois do assassinato, Julien percebe que deixou uma corda na cena do crime. Ele volta para pegar, mas fica preso no elevador. Trilha-sonora de Miles Davis. França, 1957. Preto e Branco, 90 min.

 

 

Mostra O Cinema-Documentário Contemporâneo Latino Americano 

Curadoria Cineclube Invert

 

Sexta-feira, 8 de setembro, 19h30

CÚMPLICES? A VOLKSWAGEN E A DITADUR MILITAR NO BRASIL

Direção: Stefanie Dodt e Thomas Aders.

Sinopse: Com enorme repercussão na Alemanha e no Brasil, circularam diversas notícias decorrentes do lançamento do filme e das declarações do historiador Christopher Kopper da Universidade de Bielefeld, contratado pela empresa para apresentar um relatório sobre a cooperação da Volks com a ditadura militar no Brasil. Os documentos apresentados no filme e o texto da representação são frutos dos trabalhos iniciados na Comissão Nacional da Verdade, continuados pelo IIEP para o Forum dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação. O filme reforça, com a fala de diretores e ex-presidente da empresa, o que é denunciado na representação entregue ao Ministério Público Federal-MPF em setembro de 2015, documento assinado pelas dez centrais brasileiras, por conceituados juristas, personalidades, sindicatos, militantes, presidentes de Comissões da Verdade e o IIEP. Os trabalhadores da Volkswagen vitimados nas décadas de 60 a 90 são a fonte de todo o trabalho e se mantêm firmes no acompanhamento do inquérito e na exigência das reparações coletivas, como exigido nas Recomendações do GT-13 dos Trabalhadores na CNV. Mais empresas serão objeto de representação. A espantosa quantidade de documentos e testemunhos fizeram com que a Volks fosse apenas a primeira. A campanha REPARAR JÁ! é exatamente isso. Alemanha, 2017, 44 min

 

 

Sábado, 9 de setembro, 17h

NIETOS: IDENTIDAD Y MEMORIA

Direção: Benjamín Ávila

Sinopse: Durante o período de 1976 a 1983, a Argentina foi governada por uma violenta ditadura militar. Durante esses anos, milhares de pessoas foram sequestradas e assassinadas com total impunidade."Nietos" resgata, a partir dos relatos de algumas dessas crianças, a dimensão humana desse processo de recuperação de uma nova e verdadeira identidade pare eles. Argentina, 2014, 90 min

 

 

Ciclo Aula de Cinema

Curadoria Gustavo Sousa e Ricardo Pereira

 

Sábado, 9 de setembro, 19h30

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Direção: Robert Wise

Sinopse: Em 1950, uma nave espacial pousa ao lado da Casa Branca, colocando todos em Washington em pânico. Da nave desce Klaatu (Michael Rennie), um viajante interplanetário, e seu guarda costas Gort (Lock Martin), um enorme robô. Logo que deixa a nave, ele é baleado por um soldado. Klaatu diz que tem uma mensagem muito importante para toda a humanidade, mas só dirá quando todos os representantes de todas as nações concordarem em se encontrar com ele. Mas os representantes ordenam que ele fique no hospital. Klaatu foge e, depois de aprender um pouco sobre as pessoas da terra, resolve passar a mensagem de uma maneira alternativa, fazendo a Terra parar para ganhar atenção. EUA, 1951. Preto e Branco, 91 min.

 

 

Cineclube Poeira

Curadoria João Antonio Buhrer/Carlos Tavares

 

Terça-feira, 12 de setembro, 19h30

DOIS CASAMENTOS 

Direção: Luiz Rosemberg Filho

Sinopse: Muitas mulheres acreditam que um dos dias mais felizes de suas vidas é o do casamento. Mas duas noivas (interpretadas por Patricia Niedermeier e Ana Abbott) não demonstram muita alegria quando chegam à igreja. As duas se encontram numa sala de espera e enquanto aguardam a hora da cerimônia, reavaliam tudo o que viveram até o presente momento. Brasil, 2015, 75min 

 

 

3º Ciclo de Cinema Mantis: Cor, Câmera, Ação!

Realização Grupo de Pesquisa MANTIS (UNICAMP)

Coordenação Geral: Profa. Anna Gouveia

Coordenação dos debates: Ronaldo Anarelli e Milena Paiva

Data: 13 e 20 de setembro de 2017

Um encontro entre pesquisadores, cinéfilos e espectadores em geral para discutir os sentidos da cor na imagem audiovisual, com base no diálogo do cinema com as artes visuais e a arquitetura.

Exibição de filmes seguida de debates.

 

Dia 13 de setembro - Cor, Corpo e Espacialidade

16h – UM SONHO DE AMOR

Direção: Luca Guadagnino. 2009. 2h.

Sinopse: O filme explora as relações familiares e as tensões que surgem quando os padrões da personagem principal, vivida por Tilda Swinton, começam a se desfazer através de uma paixão proibida que se opõe ao ambiente austero e frio em que vive. Fica claro no filme a intenção do diretor em trabalhar com os opostos, como ser vestida e ser despida, a ordem e a desordem, o proibido e o padrão social, o frívolo e o terno, entre outros. Elaborados através de um contexto diegético apoiado principalmente nas relações entre o espaço e o corpo, esses pares de opostos se constroem a partir das cores expressas em cada uma das cenas.

 

19h30 – OS SONHADORES. 

Direção: Bernardo Bertolucci . 2003. 1h56min.

Sinopse: O filme narra a história de Matthew, um estudante americano que vai à França em intercâmbio. Apaixonado por cinema, passa a frequentar a cinemateca onde conhece os gêmeos Isabelle e Theo, com os quais começa uma amizade bastante peculiar. Com os pais dos gêmeos saindo de viagem, os três decidem ficar juntos no apartamento, onde a maior parte da trama se desenvolve em plena Revolução Estudantil fervilhando em Paris no final da década de 1960. No filme é evidente a atenção que foi dedicada à construção de cada cena no diálogo entre o corpo e o espaço e entre ambos e as cores que os constroem.

 

 

Ciclo "Sessão da Tarde"

Curadoria Ricardo Pereira e Andreia Reis 

 

Quinta-feira, 14 de setembro, 14h

127 HORAS

Direção: Danny Boyle

Sinopse: Cinebiografia de Aron Ralston (James Franco), alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas - cinco dias - com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Sem o braço, o alpinista escalou cerca de 20 metros. EUA, 2010. Colorido, 100 min.

 

 

Ciclo "Tributo a Jeanne Moreau"

Curadoria Ricardo Pereira 

 

Sexta-feira, 15 de setembro, 20h

OS AMANTES

Direção: Louis Malle

Sinopse: Jeanne Tournier (Jeanne Moreau) é uma esposa do interior obcecada por moda e cuja vida é bruscamente transformada por um homem jovem avesso à hipocrisia. Casada com Henri (Alain Cuny), homem autoritário e cáustico, Jeanne se cansa da vida do interior. Nas inúmeras estadas na casa de sua amiga Maggy (Judith Magre) em Paris, onde os agitos da noite urbana a fascinam, ela conhece Raoul (José Luis de Vilallonga), que se torna seu amante. Henri, desejoso de conhecer os amigos de sua mulher, convida Maggy e Raoul à sua casa. Voltando de Paris, Jeanne é ajudada por um desconhecido, Bernard (Jean-Marc Bory), que se junta ao programa. No meio da noite, Jeanne e Bernard se reencontram nos jardins e se amam ardentemente. No dia seguinte de manhã, Jeanne decide acompanhar Bernard, abandonando o marido, o filho e o amante. França, 1958. Preto e Branco, 88 min.

 

 

Programação Especial

Curadoria Associação ECCOS – Educação, Cultura, Cidadania, Oportunidades e Solidariedade

 

Sábado, 16 de setembro, 17h.

MUITO ALÉM DO PESO 

Direção: Estela Renner

Sinopse: Muito Além do Peso mergulha no tema da obesidade infantil ao discutir por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, a publicidade, o governo e a sociedade de modo geral. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo. Brasil, 2012, 83min  

 

 

Ciclo Diversidade Sexual

Curadoria Cineclube Purpurina

 

Sábado, 16 de setembro, 17h

MENINO PEIXE 

Direção: Lucía Puenzo

Sinopse: Da mesma diretora de XXY, Lucía Puenzo, o longa argentino narra a história de Lala (Inés Efron), uma jovem rica de Buenos Aires que vive um romance com Guayi (Mariela Vitale), a empregada paraguaia que trabalha em sua casa desde pequena. As duas sonham em fugir e morar às margens do lago Ypoá. Após um incidente, Lala foge até o local combinado pelas duas, a velha casa de Guayi, e começa a descobrir a complexidade das relações e da história de Guayi. Argentina / Espanha / França, 2009, 96 min

 

 

Ciclo "Tributo a Jeanne Moreau"

Curadoria Ricardo Pereira 

                                                                   

Sábado, 16 de setembro, 20h

A NOITE

Direção: Michelangelo Antonioni

Sinopse: Após dez anos de casamento, Lídia (Jeanne Moreau) e Giovanni (Marcello Mastroianni) passam uma noite permeada de momentos de angústia numa busca por respostas para a situação de tédio que se abateu sobre o relacionamento do casal. Entre compromissos sociais e casos extra-conjugais, sofrem pela solidão e pelo silêncio que tomou o lugar do casamento. França/Itália, 1961. Preto e Branco, 120 min.

 

 

Ciclo CineMulher

Curadoria Promotoras Legais Populares

 

Segunda-feira, 18 de setembro, 19h30

O ABORTO DOS OUTROS 

Direção: Carla Gallo 

Sinopse: O documentário mostra os efeitos perversos da criminalização do aborto para as mulheres e aponta a necessidade de revisão da lei brasileira. Depois de três anos de pesquisa, a realizadora acompanhou, durante cinco meses, o drama de inúmeras mulheres que estavam prestes a interromper a gravidez, muitas delas autorizadas por lei, outras que recorreram ao aborto clandestino. As filmagens ocorreram em quatro hospitais públicos que possuem atendimento para casos de aborto previstos em lei: Hospital Pérola Byington, Unifesp, Unicamp e Hospital do Jabaquara. No FESTIVAL É TUDO VERDADE ganhou Menção Honrosa. Brasil, 2008, 72 min.

 

 

3º Ciclo de Cinema Mantis: Cor, Câmera, Ação!

Realização Grupo de Pesquisa MANTIS (UNICAMP)

Coordenação Geral: Profa. Anna Gouveia

Coordenação dos debates: Ronaldo Anarelli e Milena Paiva

Data: 13 e 20 de setembro de 2017

Um encontro entre pesquisadores, cinéfilos e espectadores em geral para discutir os sentidos da cor na imagem audiovisual, com base no diálogo do cinema com as artes visuais e a arquitetura. 

Exibição de filmes seguida de debates.

 

 

Dia 20 de setembro - Cor e Direção de Arte

16h – MARIA ANTONIETA

Direção: Sofia Coppola. 2006. 2h7min.

Sinopse: O filme Maria Antonieta apresenta a trajetória da jovem rainha da França que se tornou um ícone do mundo de luxo e glamour da aristocracia européia do final do século XVIII, retratando a sua vida íntima no Palácio de Versalhes, desde a sua chegada na corte até o início da Revolução Francesa.

 

19h30 – MOONRISE KINGDOM

Direção: Wes Anderson. 2012. 1h34min.

Sinopse: Moonrise Kingdom narra um romance adolescente que beira o cômico e o nonsense. Nos anos 1960, Sam e Suzy, moradores de uma pequena ilha na costa dos Estados Unidos, são dois jovens socialmente deslocados e apaixonados que, diante dos obstáculos ao namoro, planejam uma fuga alucinada que mobiliza os moradores e as autoridades da localidade onde vivem. 

 

O que ambos os filmes têm em comum? Uma direção de arte instigante alinhada a um uso singular da cor na composição da imagem. Sofia Coppola e Wes Anderson são diretores cujas cinematografias exploram uma expressiva valorização do aspecto cromático das imagens. 

 

A partir da exibição desses filmes, pretendemos discutir o papel criativo da cor nos domínios da direção de arte cinematográfica, enfatizando os seus desdobramentos visuais na construção de significados e sentidos fílmicos.

 

 

Ciclo "Sessão da Tarde"

Curadoria Ricardo Pereira e Andreia Reis 

 

Quinta-feira, 21 de setembro, 14h

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Direção: Theodore Melfi

Sinopse: A história é centrada em Katherine Johnson, uma brilhante matemática afroamericana que, ao lado das colegas Dorothy Vaughn e Mary Jackson, foi peça fundamental numa das maiores operações da história dos Estados Unidos: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra e seu retorno em segurança. Junto, o trio ultrapassou todos os limites de gênero, raça e profissão para embarcar e ser muito bem-sucedido nessa missão pioneira. EUA, 2016. Colorido, 127 min.

 

 

Ciclo "Tributo a Jeanne Moreau"

Curadoria Ricardo Pereira 

 

Sexta-feira, 22 de setembro, 20h

JULES & JIM

Direção: François Truffaut

Sinopse: Dois amigos, o francês Jim (Henri Serre) e o alemão Jules (Oscar Werner), vivem a efervescência das artes e da boemia na Paris da belle époque quando conhecem uma mulher por quem logo se apaixonam: Catherine (Jeanne Moreau). O triângulo se estende alegre e despreocupadamente, até que Catherine resolve casar com Jules - ainda que mantendo o relacionamento com Jim. Mas as coisas já não são como antes e, para aumentar o distanciamento, surge a Segunda Guerra. França, 1961. Preto e Branco, 105 min.

 

 

Ciclo Cinema e Revolução Russa 

Curadoria www.boletim-lanterna.blogspot.com.br

O blog Lanterna: Boletim de Arte Revolucionária apresenta um ciclo de filmes emblemáticos do cinema soviético dos anos 20. Pensamos que nos 100 anos da revolução russa, a exibição e o debate estético sobre estes filmes colocam-se como necessidade histórica.

 

Sábado, 23 de setembro, 17h

RÉQUIEM A LENIN

Direção: Dziga Vertov. 

Sinopse: A lente precisa de Vertov traz uma orquestra de imagens revolucionárias: o diretor é o maestro que tece uma montagem na qual Lenin é o tema. Guardião visionário das imagens do cabeça dos bolcheviques, este filme coloca a figura do dirigente soviético de acordo com o olhar popular. É uma importante reflexão cinematográfica sobre a morte de Lenin. URSS, preto e branco, 1924, 62min.                                                                                    

 

Ciclo Aula de Cinema

Curadoria Gustavo Sousa e Ricardo Pereira

 

Sábado, 23 de setembro, 20h

REDE DE INTRIGAS

Direção: Sidney Lumet

Sinopse: Sátira ao poderio da televisão e sua capacidade de criar e desfazer mitos. Howard Beale (Peter Finch) é um apresentador que se vê diante da queda dos números de audiência. Inconformado com a iminente demissão, Beale ameaça, durante seu programa, suicidar-se em frente às câmeras no seu último dia de trabalho. A atitude faz com que a audiência suba e a gananciosa produtora Diana Christensen (Faye Dunaway) decide mantê-lo no ar e entra em confronto com o veterano Max (William Holden). Beale não se mata, mas segue escancarando suas revoltas na TV e se torna a sensação do momento. Por trás da imagem de espontaneidade, a emissora continua a manipulá-lo de acordo com seus interesses. Vencedor de 4 Oscars (Ator, Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original). EUA, 1976. Colorido, 121 min.

 

 

Cineclube Poeira

Curadoria João Antonio Buhrer/Carlos Tavares

 

Terça-feira, 26 de setembro, 19h30

GUERRA DO PARAGUAY

Direção: Luiz Rosemberg Filho

Sinopse: Nessa metáfora poética sobre uma guerra sangrenta, um fato inesperado se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguay se encontra com uma trupe de teatro dos dias de hoje. Brasil, 2016 80min 

 

 

Curta MIS

 

Quarta-feira, 27 de setembro, 19h30

DISTANTE

Direção: Carla Valente e Marcelo Favaretto

Sinopse: Leo, Lice, Nanda e Caio estão voltando de uma viagem para o interior, cantando e se lembrando dos momentos passados. Quando o rádio falha e uma conversa profunda se inicia, eles passam a duvidar do quanto realmente se conhecem. Brasil, 2017, 12min

 

Quarta-feira, 27 de setembro, 19h50

A DESPEDIDA

Direção: Rodrigo Forti

Direção de Fotografia: Gabriel Nardi

Direção de Arte: Kathleen Costa

Direção de Áudio: Thayná Desyrée 

Produção: Caroline Costa

Edição e Assistência de Direção: Tayssa Marques

Roteiro: Gabriel Nardi e Rodrigo Forti

Sinopse: Begônia, uma senhora de 65 anos, possui uma relação de amor com seu jardineiro Antônio, jovem de 25 anos. Em um dia comum de trabalho, Antônio anuncia sua partida, sem motivos aparentes. Será que o amor de Begônia será capaz de mudar a decisão de Antônio e fazê-lo ficar? Brasil, 2017, 8min.

 

 

Ciclo "Sessão da Tarde"

Curadoria Ricardo Pereira e Andreia Reis 

 

Quinta-feira, 28 de setembro, 14h

O JARRO

Direção: Ebrahim Forouzesh

Sinopse: Numa aldeia iraniana, no deserto, um grande problema se inicia quando o jarro que serve para guardar água para os alunos da escolinha local trinca. A comunidade descobre a solidariedade que os une na tentativa de resolver o problema. Irã, 1992. Colorido, 86 min.

 

 

Ciclo Mensal Catavento

 

Quinta-feira, 28 de setembro, 19h30

CIDADE OCULTA

Direção: Chico Botelho

Sinopse: Anjo (Arrigo Barnabé), depois de cumprir sete anos na cadeia, reencontra seu antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê às voltas com a estrela do submundo Shirley Sombra (Carla Camurati), além de arrumar inimizade com um policial corrupto (Cláudio Mamberti). Brasil, 1986.

 

 

Ciclo Diversidade Cultural, outras linguagens; outros olhares 

Curadoria Adriano de Jesus

 

Sexta-feira, 29 de setembro, 19h30

SABOR DA VIDA

Direção: Naomi Kawase

Sinopse: Tokue (Etsuko Ichihara), uma senhora de mais de 70 anos, se oferece para trabalhar em uma loja de dorayakis (um tipo de doce japonês feito com pasta de feijão azuki). Inicialmente, Sentaro (Masatoshi Nagase), o gerente, não a aceita devido à sua idade já bem avançada, mas após provar a pasta de feijão feita por ela, ele muda de ideia e a contrata. Porém, há um motivo que impedirá que Tokue continue trabalhando. Sabor da Vida tem roteiro e direção da cineasta japonesa Naomi Kawase (O Segredo das Águas) e foi baseado no livro An, de Durian Sukegawa. Japão,França, Alemanha, 2015, 113 min    

                  

Sábado, 30 de setembro, 17h

LUNCHBOX

Direção: Ritesh Batra

Sinopse: O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos, eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs. O filme é estrelado por Irrfan Khan, o mesmo de As Aventuras de Pi (2012) e Quem Quer Ser um Milionário? (2008). Lunchbox foi vencedor do prêmio do público na Semana da Crítica do Festival de Cannes. Índia / França, Alemanha.  2013, 104 min

 

 

Ciclo "Tributo a Jeanne Moreau"

Curadoria Ricardo Pereira 

                                                                   

Sábado, 30 de setembro, 19h30

A NOIVA ESTAVA DE PRETO

Direção: François Truffaut

Sinopse: Depois de uma tentativa de suicídio após o assassinato de seu noivo em pleno altar, Julie Kohler (Jeanne Moreau) sai à procura dos cinco homens responsáveis pelo crime. Usando disfarces e sensualidade, ela trama a morte de cada um deles. França, 1967. Colorido, 107 min.

 

 

Serviço

 

Museu da Imagem e do Som – Campinas

Palácio dos Azulejos

Rua: Regente Feijó, 859 - (19) 3733 8800

Programação sujeita a alterações

Entrada gratuita (40 lugares)