Circuito Rock Solidário ocupa praça de Barão para incentivar a convivência

O Projeto Cultural Rolê 0800 apresenta nesta quinta, 14 de abril, a partir das 19 horas, o Circuito Rock Solidário, na Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo. A entrada é gratuita, mas serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão destinados a entidades e grupos de pessoas afetadas pela pandemia do covid-19.

A intenção do evento é usar o espaço público para o convívio social, unindo a arte de bandas de rock autoral. O Projeto Cultural Rolê 0800 é um braço da banda SmonerS Punk Rock de Paulínia, criado com a finalidade de levar cultura de graça em praças públicas.

As bandas participantes são: Jacau (diretamente da Bahia, em um intercâmbio cultural), Bocapodre (Campinas) e Bong Brigade (Campinas), com apoio cultural do Projeto Rolê 0800, Tocaia Selo e Chop Suey Discos.

Sobre as bandas

Jacau é uma banda de hardcore-crossover, formada em 2014, em Itabuna (Bahia). Conhecida por seu som rápido, agressivo, energético e com letras de protesto, leva aos palcos um show contagiante e de bastante interação com o público. Já passou por vários Estados e grandes festivais no país.

Bocapodre é um projeto antigo idealizado por Jr Cavera. Ganhou vida apenas em 2020, em meio ao lockdown imposto pela pandemia de covid19. O som da banda é inspirado no metal e hardcore dos anos 80/90 e as letras abordam temas políticos atuais. Está sendo lançado em abril de 2022 um split em CD e K7 junto com a banda baiana Jacau. As apresentações ao vivo contam com Jr Caveira - guitarra e voz; Carol – baixo; Jehan – guitarra; Michel - bateria.

De Campinas, a Bong Brigade é uma banda de skate punk influenciada por outras bandas.

Além de Campinas, o Circuito Rock Solidário acontece em outras três cidades: Mogi Guaçu, dia 15 de abril, das 19h às 22h, dia 16 de abril, das 17h às 22h, Rio Claro e Serrana/SP, dia 17 de abril, das 18h às 22h.

Serviço

Circuito Rock Solidário

Quinta-feira, 14 de abril, a partir das 19h

Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo

Entrada franca

Haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a entidades e grupos de pessoas afetadas pela pandemia do covid-19.