Conheça Campinas leva morador da região Noroeste ao Museu Cândido Ferreira

A Secretaria de Cultura e Turismo realiza nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o passeio 'Conheça Campinas' com o projeto 'Dandaras somos!', concebido pela Casa de Cultura Itajaí. O projeto nasceu em resposta às demandas territoriais surgidas da Rede Intersetorial Dandara, que abrange o microterritório 3 da região Noroeste (áreas do Parque Valença, Santa Rosa, Parque Itajaí, São Luís e Campina Grande).

“O objetivo do Departamento de Turismo é proporcionar aos moradores da região Noroeste a oportunidade de conhecer os espaços culturais nas diferentes regiões da cidade”, explica o diretor de Turismo, Eros Vizel.

O passeio será de ônibus, no período da tarde. A saída está marcada para 13h20, da Casa de Cultura Parque Itajaí, de onde os participantes irão para o Museu Vivo Cândido Ferreira. No local, está sendo realizada a exposição "Arte Viva", exibindo o acervo do Museu.

A organização do material foi viabilizada com recursos do Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo) e realizada a partir de uma convocatória denominada Arte Viva. “Foi em resposta a essa convocatória de Arte Viva que nós atuamos com os coletivos de mulheres no projeto 'Dandaras somos!', trabalhando as identidades da nossa região”, diz a especialista cultural e turística Juliana Siqueira.