Cultura publica hoje o edital da Campanha de Popularização do Teatro 2022

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, publica no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 12 de novembro, edital de chamada pública com o objetivo de selecionar propostas de espetáculos teatrais para a Campanha de Popularização do Teatro em Campinas 2022. A campanha será realizada de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, no Teatro Municipal "José de Castro Mendes".

Os interessados em participar da campanha devem se inscrever a partir de 12 de novembro a 29 de novembro, exclusivamente pela internet, no Portal Cultura, em https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2021-chamada-publica-022021-campanha-popularizacao-do-teatro-campinas-2022. Cada proponente poderá inscrever quatro espetáculos, sendo dois adultos e dois infantis.

A campanha tem como objetivos promover o acesso da população aos teatros municipais; divulgar as produções culturais da cidade; criar alternativas para os meses de janeiro, fevereiro e julho, considerados meses de baixa temporada teatral; democratizar a participação de grupos teatrais e garantir o alinhamento da gestão do agendamento de uso às diretrizes e objetivos da Política Municipal de Cultura.

A finalidade também é trazer mais pessoas ao teatro e aproveitar esse momento de férias de começo de ano para que as pessoas se sensibilizem e conheçam a programação teatral da cidade, segundo o diretor de Cultura do município, Gabriel Rapassi.

“A produção teatral de Campinas é muito rica e diversa durante todo o ano, mas em janeiro, durante a programação da Campanha de Popularização do Teatro, é o momento em que existe um grande esforço de mobilização, de divulgação da programação de teatro e também preços mais acessíveis”, acrescenta o diretor.

O valor dos ingressos, por espetáculo, será de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Haverá desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo, ou apresentação do flyer/panfleto impresso ou digital no ato da compra.

Inscrição

Podem se inscrever propostas para as apresentações teatrais, nas seguintes categorias: Teatro Profissional Adulto; Teatro Profissional Infantil; Teatro Amador Adulto; Teatro Amador Infantil; Teatro Estudantil Adulto e Teatro Estudantil Infantil.

O edital completo está no Portal Cultura Campinas, acessível em https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2021-chamada-publica-022021-campanha-popularizacao-do-teatro-campinas-2022.

Mais informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Teatro por meio do telefone (19) 2116.0528 ou pelo e-mail editais.cultura@campinas.sp.gov.br