Cultura realiza ciclo de oficinas gratuitas a alunos da rede pública

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza de 9 a 12 de novembro um ciclo de oficinas culturais gratuitas e voltadas aos alunos da rede pública de ensino de Campinas. As atividades serão realizadas todos os dias, das 14h30 às 16h, na Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”, na praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro

Durante quatro dias, crianças de 12 a 18 anos participarão das oficinas de iniciação musical, de dança de salão e de capoeira. A ação vai atender aproximadamente 320 alunos nos quatro dias.

As ações são uma contrapartida de atividades referentes à Lei Aldir Blanc. 

Não é preciso fazer inscrição. As escolas participantes são a EMEF/EJA Edson Luis Lima Souto, Vila San Martin e EMEJA Nísia Floresta Brasileira Augusta do Conjunto Habitacional Vida Nova.

A oficina de iniciação musical será ministrada pelo músico Rodrigo Fratin, do espaço Centro de Artes Espirituais, na Ponte Preta. A oficina de capoeira será com o mestre Carlos Macaco, do Núcleo Um Sonho de Menino, no Jardim Itatiaia. As oficinas de dança de salão serão ministradas pelos professores Paulo e Vanessa, que são da Escola de Dança Paulo Zanandré, situada no Taquaral. 

Serviço

Ciclo de Oficinas Culturais

Data: 9 a 12 de novembro, das 14h30 às 16h

Local: Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro

Mais informações com Guilherme Weiss no 2116.0518.