Cultura e sabores presentes na Festa Brasileira no Nova Aparecida

A 14ª Festa Brasileira movimenta o distrito de Nova Aparecida neste fim de semana. O evento, que resgata as tradições regionais por meio da culinária e manifestações culturais, será realizado em quatro espaços: no sábado, 23, nas escolas "Prefeito Magalhães Teixeira" e "Professor João Fiorello Reginato", e na Biblioteca Interativa Comunitária “Sylvia Leenven"; no domingo, 24, no Espaço Cultural Maria Monteiro.

No domingo, a programação reúne declamação de poesias, lançamento de livros, contação de histórias, oficinas de ilustração, oficinas de fanzines, varal de poesias.

Para revisitar a cultura através dos sabores, na praça do Espaço Cultural Maria Monteiro, haverá barracas de alimentação com deliciosos pratos típicos: arroz com caranguejo, cuscuz paulista, paella mineira, feijão tropeiro, sarapatel, entre outros.

Entre as atrações artísticas, catira São Gonçalo de Campinas, Savurú, Esther, Lona das Artes, dança da salão com Henrique Carioca, Maracatozinho, e o cantor e comunicador Tom Rsicarolli.

Sábado, 23

9h às 11h - Chá literário na EE Prefeito Magalhães Teixeira.

14h às 16h - Sarau Pulsarte na EE Professor João Fiorello Reginato.

15h – Atividade literária na Biblioteca Interativa Comunitária “Sylvia Leenven".

Domingo, 24

11h às 20h - Festa Brasileira

Espaço Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Vila Padre Anchieta, Campinas).

Entrada gratuita.