DOC Mulheres recebe inscrições para encontros a partir de quinta-feira

Estão abertas as inscrições para o DOC Mulheres, que consiste em um processo formativo gratuito, partilhado e colaborativo, de troca de experiências e saberes entre mulheres sobre práticas de memória, documentação e comunicação empregadas nos coletivos feministas e instituições culturais.  Os encontros ocorrerão quinzenalmente no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), às quintas-feiras, das 19h às 21h. O objetivo é documentar e comunicar o protagonismo das mulheres e seus coletivos nas conquistas sociais e culturais.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line disponível no site https://labdobemviver.wordpress.com, pelo telefone (19) 9-9715-4159, e-mail labdobemviver@gmail.com ou pessoalmente no MIS  (Rua Regente Feijó, 859, Centro. Campinas).

O primeiro encontro, no dia 9 de março, será aberto ao público em geral e contará com a apresentação dos coletivos de mulheres que constroem a proposta. A ideia é conhecer o que elas estão produzindo na cidade, suas conquistas sociais e culturais.

O programa foi desenhado colaborativamente por meio das rodas de conversa “Bem-Viver e Lutas Feministas: Desafios da Museologia Social”, com a participação de diversas mulheres da sociedade civil e integrantes do Sindicato das/os Trabalhadoras/es Domésticas/os de Campinas e Região, Promotoras Legais Populares, Grupo de Mulheres Flores dos DICs, União Brasileira de Mulheres, estudantes de Urbanismo da PUC, Laboratório do Bem-Viver, Museu da Imagem e do Som de Campinas e Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Esta ação conta com o apoio do Movimento Internacional para uma Nova Museologia, MINOM.