Dos astros ao samba, Secretaria de Cultura oferece oficinas em janeiro

Se você quer mergulhar no mistério dos astros ou se arriscar pra valer nos passinhos miúdos e cheios de ginga do samba, a Secretaria de Cultura de Campinas oferece uma programação especial entre janeiro e fevereiro. São atividades para públicos diversificados e todas com entrada gratuita.

 

 

 

Na Estação Cultura, serão realizadas as oficinas  "Bonecos Gigantes: Bonecos com a Cara do Brasil", coordenada por Sebastian Marques; "Vivências Teatrais: Projeto "Luz del Fuego", a cargo de João Funchal; "Samba no pé... de passista", com José Henrique de Souza.

As atividades têm o apoio da Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea).  As inscrições, períodos de realizações e demais informações estão no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

 

 

 

Astronomia

 

O astrônomo Julio Penereiro, do Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, ministra o curso de Astronomia de 22 a 26 de janeiro no  Planetário/Museu Dinâmico de Ciências (entrada pelos portões 05 ou 07 da Lagoa do Taquaral).

No programa, o sol e os planetas, estrelas binárias, entre outras questões. A atividade é aberta para o público acima de 11 anos. 

As informações e inscrições estão no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.