Editora Ofícios Terrestres realiza oficina virtual e gratuita

Serão priorizadas inscrições de estudantes de instituições públicas

A Ofícios Terrestres Edições, editora de Campinas, vai realizar esse mês sua primeira Oficina Cultural virtual e gratuita. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 22 de março (https://docs.google.com/forms/d/1tc4XZ3OTM4dhlAp7xtWH4m1cuBTsHnwqn-gZfymiRjk/edit). A oficina será no dia 31 de março, às 19h. Serão priorizadas inscrições de estudantes de instituições públicas. A ação cultural foi viabilizada pelos recursos da Lei Aldir Blanc, junto à Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

Para essa primeira Oficina Cultural, o número de vagas abertas é 30. Serão temas desse encontro “A violência e o espaço urbano, em suas repercussões políticas”, através da poesia de autores do Brasil de hoje, a saber, Clarissa Macedo, Eugênio Gianetti, Reuben e Tomaz Amorim Izabel, entre outros.

 

O evento será ministrado por Gabriel Morais Medeiros, editor na Ofícios Terrestres Edições. Clarissa Macedo participará do primeiro como poetisa convidada.

 

A Oficina Cultural terá duração mínima de 1h30. A depender dos participantes, essa duração poderá ser maior. Os primeiros 10 inscritos ganham de presente um livro da Ofícios Terrestres Edições.

 

No evento, o livro a ser presenteado será “O nome do mapa e outros mitos de um tempo chamado aflição”, de Clarissa Macedo (Campinas, Ofícios Terrestres, 2019).