Edu Guimarães e Marcelo Onofri lançam CD Acordiano nesta quarta

Os músicos Edu Guimarães (sanfona) e Marcelo Onofri (piano), dois craques da instrumental, realizam o concerto de lançamento do CD Acordiano, nesta quarta, 11, às 19h30, na Casa do Lago (Unicamp). A entrada é gratuita.

O trabalho teve início em 2016 a partir de pesquisas dos músicos sobre a sonoridade da sanfona e do piano e dos desdobramentos das possibilidades criativas dos instrumentos. O projeto de gravação do álbum foi financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria Municipal de Cultura. 

O resultado do trabalho revela a pluralidade sonora da combinação entre esses instrumentos, sanfona e piano, onde a fronteira entre o popular e o erudito se desmancha completamente, recriando a união entre esses universos. 

O repertório traz composições de Edu Guimarães, Marcelo Onofri, além de obras de H. Villa-Lobos, Alegre Corrêa e Giovanni B. Pergolesi. A direção musical é do pianista Marcelo Onofri e as músicas foram cuidadosamente arranjadas pelos dois artistas que desenvolveram o projeto.

O encarte do disco é outra preciosidade, com criativas ilustrações da artista Malu Bragante.

Serviço

Concerto de lançamento CD Acordiano

Quando: 11/12, quarta feira, às 19h30

Onde: Casa do Lago (Unicamp. Av. Érico Veríssimo, 1011, Campinas)

Entrada gratuita