Edu Guimarães Quarteto apresenta “Músicos e Poetas” no Castro Mendes

Nesta sexta-feira, 11, às 20h, o Teatro Castro Mendes recebe o show "Músicos e Poetas" com Edu Guimarães Quarteto e convidados. Além dos músicos do grupo – Edu Guimarães (sanfona e piano), Ramon Del Pino (contrabaixo acústico e elétrico), João Casimiro (bateria) e Gustavo de Medeiros (guitarra) - o espetáculo contará com a participação especial dos instrumentistas Marcelo Onofri (piano), Camilla Silva (violão), Théo Fraga (baixo acústico) e do ator Moacir Ferraz (poesias). Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia, mas na compra antecipada todos pagam meia.

Edu Guimarães Quarteto apresenta um aprimorado repertório de música instrumental, inspirado no grande mestre Dominguinhos e outras referências. Passeando pelo jazz, bossa, choro, frevo, o show traz ao público releituras e influências de grandes nomes da música instrumental, como Miles Daves, Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Dominguinhos, Sivuca, Tom Jobim, além de composições próprias.

A proposta traz ainda uma mescla de poesias que são declamadas pelos músicos ou por artistas convidados. A escolha das poesias dá preferência a escritores brasileiros como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, Manoel de Barros e cordéis diversos, mas mantém-se aberta às propostas trazidas pelos convidados.

Essa mistura delicada, que conta com a inspiração do improviso musical e com uma dose de surpresa dos poemas de cada dia, proporcionam ao público sempre um show inédito e um mergulho nas sensações e imagens provocadas pelos sons e palavras e criam um clima de intimidade entre os artistas, a arte e a plateia, transformando cada show em uma experiência única.

Edu Guimarães Quarteto

Edu Guimarães Quarteto surge do interesse do músico Edu Guimarães em trabalhar com a musicalidade da sanfona para outros ritmos gêneros, nos quais ela é pouco destacada. Nomes como Chiquinho do Acordeon, Orlando Silveira, Sivuca e Dominguinhos foram os grandes responsáveis que levaram a sanfona de forma primorosa para os mais variados gêneros como choro, jazz, bossa, além dos ritmos tradicionais como xote, baião, xaxado e forró.

Edu Guimarães – sanfona e piano

João Casimiro – bateria

Ramon Del Pino – contrabaixo acústico e elétrico

Gustavo Medeiros - guitarra

Produção – Cais das Artes

Participações especiais

Marcelo Onofri – piano

Moacir Ferraz – poesias

Théo Fraga - baixo acústico

Camilla Silva – violão

Show Músicos e Poetas com Edu Guimarães Quarteto e convidados

Quando: 11 de agosto, sexta-feira, às 20h.

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correa Lemos, s/nº, Vila Industrial. Campinas).

Ingressos - R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada.

Comprando antecipado todo mundo paga meia. Ingressos à venda no Teatro Castro Mendes e na Banca Central em Barão Geraldo ou online pelo link: http://bit.ly/2vtrTIm