Egberto Gismonti e Marisa Rezende no Festival de Música Contemporânea

O Festival de Música Contemporânea Brasileira, realizado em Campinas, de 20 a 24 de março de 2018, acaba de confirmar a participação de dois nomes fortes da música brasileira: Egberto Gismonti e Marisa Rezende. As inscrições para apresentação dos trabalhos que versem sobre os homenageados já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de novembro.

 

Ao todo, serão cinco dias consecutivos de atividades gratuitas, com programação diversa e aberta ao público. A programação completa do evento inclui mesas-redondas, recitais e concertos que mergulham sobre as obras dos homenageados, uma mostra musical no Centro Infantil Boldrini e apresentações de trabalhos acadêmicos com análises sobre suas peças e estilos, unindo a pesquisa à performance.

 

Inscrições abertas

 

O edital está aberto e convida pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em geral da área de música para submeterem propostas de trabalhos para o V FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira. Os trabalhos deverão versar em torno da temática “Vida e obra de Egberto Gismonti e Marisa Rezende”.

 

Serão aceitas inscrições nas categorias de Comunicação Oral e Apresentação Artística. Cada proposta deve ser enviada separadamente, mesmo que a Comunicação Oral seja complementar à Apresentação Artística. Serão selecionados até oito trabalhos de cada modalidade e as apresentações deverão ter 20 minutos de duração. As propostas poderão ser submetidas individualmente ou por grupos. Cada autor ou coautor poderá submeter no máximo dois trabalhos para avaliação.

 

As submissões deverão ser enviadas exclusivamente por sistema de formulário eletrônico disponível na página www.fmcb.com.br/inscricao a partir do dia 15 de setembro de 2017 até o dia 15 de novembro, com formulário disponível em português, inglês e espanhol.

 

Em Campinas, o Festival de Música Contemporânea Brasileira é realizado pelo Grupo Sintonize, por meio do ProAC ICMS, Governo do Estado de SP e Ministério da Educação. Com patrocínio de CPFL Energia, Ipanema Rolamentos, apoio do CNPq e da CAPES, tendo como parceiros a Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL e Unicamp.

 

 

 

 

Serviço

 

V Festival de Música Contemporânea Brasileira

 

Data: de 20 a 24 de março de 2018

 

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.fmcb.com.br/inscricoes