Encontro com música e dança reunirá amantes do K-pop na Estação Cultura

A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” recebe no sábado, 13 de novembro, o Colors, evento para amantes da cultura coreana K-pop. Com entrada franca, o evento acontece das 11h às 18h, reunindo diversas atividades relacionadas ao K-pop, estilo musical sul-coreano que surgiu nos anos 90 e vem ganhando cada vez mais destaque na região ocidental.

O público-alvo é formado pela faixa etária a partir de 12 anos. O ingresso deve ser solicitado no site e é indispensável para ter acesso ao evento(https://colors.kfestbrasil.com/).Também é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação e o uso de máscaras.

O Colors é organizado pela K-Encounter em parceria com a K-Fest, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. O encontro promete muitas atrações, apresentações de cover, expositores e food trucks. Mais informações pelo whatsapp (19) 98225.3114 ou (19) 2121.2776.

O K-pop (abreviação de Korean Pop) é um gênero caracterizado por clipes coloridos, coreografias de dança sincronizadas e músicas animadas, com letras que misturam o coreano ao inglês.

Outra atração do evento será o K-Pop Random Play Dance, desafio de dança inspirado no quadro do programa Weekly Idol, no qual idols - celebridades populares de K-pop - são desafiados a dançarem músicas aleatórias, com as apresentações valendo prêmios.

Durante o evento, quem desejar poderá participar da própria versão do K-Pop Random Play Dance: os participantes se organizam em roda enquanto o refrão de vários hits de K-pop são executados de forma aleatória. Quem souber a coreografia pode dançar no centro da roda.