Entidade leva alunos da rede pública para caminhadas em trilhas

A Associação Shaolin Chan Kung Fu, que tem por finalidade a divulgação da cultura oriental chinesa, está com inscrições abertas para adolescentes da rede pública de ensino de Campinas interessados em participar de caminhada em trilhas nos distritos de Joaquim Egídio e Sousas. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail associacaoshaolinchan@gmail.com ou (19) 99168.8116 com Ana Cristina. 

As caminhadas acontecem nos dias 25 e 27 de novembro e 2 e 4 de dezembro. Para esses dias, há 20 vagas abertas. As caminhadas fazem parte da Escola de Esportes na Natureza, projeto voltado à prática do esporte da caminhada em trilhas em meio à natureza, atividade esportiva também conhecida como “trekking”. 

O objetivo do projeto é promover a educação, a inclusão social, a promoção da saúde, do desenvolvimento humano e fomentar a prática de esporte de 40 adolescentes da rede pública do município de Campinas. Serão ao todo oito expedições introdutórias realizadas em Campinas, com turmas de 10 alunos, sendo que cada turma fará duas expedições.