Espaço Cultural Cenarte promove sarau neste sábado, 28/5

Com microfone aberto às diversas manifestações artísticas e culturais, o Espaço Cultural Cenarte, promove gratuitamente, no sábado, 28 de maio, às 19h30, o tradicional “Sarau Cenarte”. No mesmo espaço ocorre a exposição de arte, resultado da ‘Oficina de Montagem de Exposições na Prática’, ministrada por Mavi Massei e Walter Rhis.

A oficina será promovida pela Câmara Temática da Pessoa com Deficiência, que faz parte da Câmara Setorial de Cidadania Cultural, do Fórum Permanente de Cultura de Campinas. Já o Sarau acontece desde 2004, uma vez por mês e é regado de muita conversa boa, declamações poéticas, música, dança, performance e lançamentos editoriais.

No domingo, dia 29, das 9h às 12h, os bonequeiros Bia Medeiros e Walter Rhis colocam em prática a oficina “ Universo dos Bonecos e Máscaras”, dando aos participantes a possibilidade de conhecerem os princípios da criação, confecção e restauro de bonecos e máscara.

Para as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22, a Cia Cenarte prepara um grande sarau, “onde evidenciaremos o engajamento do poeta campineiro, Guilherme de Almeida”, ressalta Walter Rhis, que representa a Cia. Cenarte no coletivo que organiza o certame em Campinas.

Os interessados em participar das oficinas e palestras podem conferir a programação da CPCD: http://www.sympla.com.br/ctid

O Cenarte fica na rua Maria Soares, 198, Vila Industrial, Campinas.