Espaço Cultural Marco do Valle recebe mostra Diagnóstico da Cigarra

O Espaço Cultural Marco do Valle, em Campinas, realiza de 20 a 24 de maio, a mostra Diagnóstico da Cigarra, da artista Rosilene Fontes. O evento é aberto para todos os públicos e terá programação diversa para todas as faixas de idade.

A programação conta com o lançamento do livro Diagnóstico da Cigarra, composto por imagens e textos sobre mostra realizada pela artista; com a palestra “Arte, Educação e Surdez: Vivências”, de uma das mais importantes pesquisadoras do tema, professora e doutora Lucia Reily, do Instituto de Artes da Unicamp e CEPRE- Unicamp.

Com o Laboratório do Som e do Silêncio, haverá ação educativa da mostra, desenvolvida pelas arte-educadoras e professoras Ana Helena Grimaldi e Julyana Troya; e também com o 2º Slam Sinaliza, organizado pelo Coletivo Mão Dupla (artistas surdos e ouvintes); e graffiti em Libras, de Mirs Monstrengo e de João Victor (FodaC).

Haverá a participação da professora Keyla Ferrari, que se juntou ao projeto para contribuir por meio de live e apresentações artísticas, com reflexões sobre Libras na arte e as interações entre mães e filhos com deficiência.

Para as palestras e live, é preciso fazer a inscrição para o recebimento do certificado. Os links estão na programação abaixo.

Mostra

A mostra vai até 24 de maio e foi realizada pelo PROAC Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo - premiação por trajetória artística - e tem apoio na divulgação por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

O Espaço Marco do Valle pertence ao Centro Educacional Integrado Santi Capriotti (CEI Campinas) e fica na R. Doutor Quirino, 1856, Centro.

Dia 20 - 19h

Palestra “Arte, Educação e Surdez: Vivências”, com a professora doutora Lucia Reily – Instituto de Artes da Unicamp e CEPRE- Unicamp

Palestra presencial com transmissão ao vivo para profissionais da arte, educação, saúde mental e interessados.

Inscrições para certificação: https://forms.gle/VKSSNg6jDLieUftX7

Transmissão:

youtube.com/c/CEICAMPINAS

facebook.com/ceicampinas

facebook.com/espacomarcodovalle

Dia 21 - 9h30

Laboratório do Som e do Silêncio, ação Educativa com Ana Helena Grimaldi e Julyana Troya, arte-educadoras e curadoras do Espaço Marco do Valle

Proposições com objetos sonoros e silenciosos, experiências sobre os modos de ouvir, falar e perceber, atividade arte-educativa para todas as faixas etárias.

Inscrições: https://forms.gle/tkMpw1ZmKXV3cVHA8

Dia 21 - 10h30

Lançamento do livro Diagnóstico da Cigarra, de Rosilene Fontes

Dia 22 - 15h30

2º Slam Sinaliza com Coletivo Mão Dupla - encontro entre surdos e ouvintes através da poesia.

Graffiti em LIBRAS com João Victor (FodaC) e Mirs Mostrengo

Dia 23 - 19h30 – Live “A LIBRAS na arte e as práticas e interações entre mães e filhos com deficiência”, com a bailarina e professora Keyla Ferrari – Companhia de Dança Humaniza

Evento exclusivamente online, transmitido por:

youtube.com/c/CEICAMPINAS

facebook.com/ceicampinas

facebook.com/espacomarcodovalle

Inscrições para participação e certificação: https://forms.gle/VC3HbTTWtRfCYdav9

Dia 24 - 18h

Apresentações do Coral de Libras da Faculdade IESCAMP e da Cia. De Dança Humaniza

Lançamento do Livro Práticas e Interações entre mães e filhos, de Keyla Ferrari.