Espetáculo gratuito conscientiza mais de 4 mil crianças sobre cuidados com o meio ambiente e benefícios da ligação com os pets

Ensinar as crianças de forma lúdica e divertida sobre os cuidados com o meio ambiente e os benefícios da ligação entre os pequenos e seus pets. Esse é o objetivo da peça teatral “Um Mundo de Aventuras”, exibida entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro para alunos de escolas públicas de Campinas e crianças das comunidades ao entorno dos locais de apresentação.

O espetáculo “Um Mundo de Aventuras” é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) com patrocínio da Mars e Royal Cannin. A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Exibições

As últimas exibições da peça aconteceram na última quarta-feira (9) no CEU Estação Cidadania - Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança, em quatro horários: 8h30, 10h, 11h e 14h. O local já havia recebido apresentações nos dias 3, 4 e 7 de novembro.

Já na última terça-feira (8), foi a vez do Espaço Cultural Maria Monteiro receber duas sessões do espetáculo, às 10h e às 14h.

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a peça foi exibida em três sessões no CEU Mestre Alceu (Florence).

No total, mais de 4 mil crianças foram impactadas pelo projeto em Campinas.

Um Mundo de Aventuras

Com duração de 50 minutos, o espetáculo conta a história de Paulinho e Duda, dois irmãos que são enviados para passar as férias na fazenda do padrinho Chico. Um belo dia, eles olham para o topo da montanha que eles apelidaram de montanha encantada e percebem uma luz piscando e decidem começar numa aventura emocionante: subir até o alto da montanha para descobrir de onde vinha aquela luz.

As crianças se preparam e decidem que não irão sozinhas. Para acompanhá-las nessa arriscada missão, elas resolvem levar o cãozinho Lorde e a gata Duquesa. Chegando lá, uma surpresa: eles descobrem uma nova vida existente. Quem seriam eles? São os Duendes que protegem o meio ambiente, e pedem ajuda pois há vilões que querem destruir e ofender a natureza. O espetáculo conta com muitas músicas, danças e diversão.