Espetáculo de mímica tem apresentação gratuita no Espaço Cultural Maria Monteiro

O Espaço Cultural Maria Monteiro receberá nos dias 18, 23 e 24 de julho, às 15h, a apresentação “Gestus”, espetáculo de pantomima destinado ao público adulto e infantil. O evento é gratuito e vai ser aberto ao público, com capacidade reduzida de até 40 pessoas. Os ingressos serão entregues com 30 minutos de antecedência, no local, - Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta.

Pantomima é a representação de uma história exclusivamente através de gestos, expressões faciais e movimentos. O espetáculo é dividido em quatro histórias curtas, nas quais o ator/pantomímico Silvio Leme leva o espectador a explorar a sua imaginação e entregar-se ao jogo teatral construído por ele.

As histórias intitulam-se O Pescador, A Borboleta, O Mágico e O Encontro. Eles são anunciados por quatro personagens periféricos que entram como se fossem apresentadores fazendo uma referência ao cinema mudo, tendo dentre esses personagens uma aparição/homenagem a Charlie Chaplin.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa, Martinrea Honsel e Chico Pepeu Produções Artísticas, com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.