Estação Cultura terá evento de reggae neste sábado, dia 1º de julho

Para marcar o Dia Internacional do Reggae, o coletivo Bomboclat! apresenta o evento “DUB Station”, neste sábado, 1 de julho, a partir das 14h, na Estação Cultura, com entrada gratuita. O projeto terá apresentações de artistas tocando o melhor da música jamaicana, que inspira e une adeptos no mundo inteiro.

 

Compondo a lista de atrações, Kas Dub, um dos produtores musicais mais requisitados de São Paulo, juntamente com o cantor e MC/toaster Jr. Little Car, se apresentam com uma seleção recheada de músicas autorais exclusivas. Johnny Osbourne (Jamaica), Brother Culture (Reino Unido), Robert Lee (Jamaica) e Pitshu (Angola), e os nacionais Monkey Jhayam, Dub Ataque, Jr LittleCar, Maria Elvira são alguns dos nomes que fazem parte da extensa lista de artistas que Kas Dub já trabalhou em parceria.

 

O Seletor Pietro, representando o African Descendente, um dos mais atuantes "sounds" do interior de SP, fará uma discotecagem exclusivamente no vinil, recheada de dubplates e com o melhor do roots reggae das décadas de 70 e 80.

 

Fred Gomes, um dos pioneiros da cultura sound system paulista, apresenta seu novo projeto de Live Dub, inédito na região, onde mixa suas músicas autorais com participação do saxofonista Thiago Hardi.

 

Representando a cidade, os seletores Félix e Alexandre do Coletivo Bomboclat!, irão tocar discos raros e produções próprias. O coletivo conta ainda com vários colaboradores e atua desde 2014 em Campinas e região, movimentando a cena Sound System.

 

Além da boa música, o evento contará com uma praça de alimentação.

 

Serviço

"DUB Station"

Quando: 1 de julho, sábado, das 14h às 21h.

Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Campinas).

Entrada gratuita.

Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050. Vila Industrial.