Estão abertas matrículas para aulas de música gratuitas do Primeira Nota

Estão abertas as matrículas para os interessados em participar do Projeto Primeira Nota – escola de música da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As aulas, que são gratuitas, é destinada aos alunos da rede pública de ensino, com idade de 6 a 14 anos. As matrículas serão realizadas até o preenchimento de todas as vagas. 
 
“A música ajuda tanto no aprendizado, quanto no trabalho em equipe além de trazer alegria ao ambiente escolar”, garante a diretora do Primeira Nota, Leila Sarubbi. São oferecidos cursos de teoria musical, prática de canto e instrumentos. Não é necessário ter algum conhecimento musical. Os instrumentos são oferecidos pela escola para utilizá-los durante as aulas, que acontecem nos períodos da tarde e noite. 
 
No curso de musicalização são ministradas aulas de canto e coral. É destinado aos alunos com idade de 6 a 10 anos. Para os estudantes a partir dos 11 anos são oferecidas aulas de instrumentos. Entre eles: viola, flauta, contrabaixo, percussão, entre outros. 
 
As aulas de musicalização acontecem no período da tarde, das 14h às 17h30, e as instrumentaish das 8h às 12h; e à noite, das 19h às 21h30.
 
Para se candidatar a uma vaga é necessário fazer um pré-cadastro, que pode ser preenchido na própria escola ou pelo site da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota). Em seguida é necessário efetivar a matrícula no Primeira Nota, que funciona no Centro Escolar Municipal de Musica Manoel José Gomes (Cemmaneco), na Vila Marieta.
 
É necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de matrícula e de endereço, documento de identidade, tanto dos pais quanto do aluno e uma foto 3x4. O horário de funcionamento da escola é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Serviço: 
Inscrições
 
Local: Centro Escolar de Música Manoel José Gomes (Cemmanneco) - Rua Dr. Betim, 520, Vila Marieta. 
Horário: das 8h as 17h 
Atendimento de segunda a sexta-feira.
 
Documentação necessária:

- Documento de identidade (pais ou responsáveis)
- Certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno
- Comprovante de endereço
- Declaração de matrícula da escola
- 1 foto 3x4.