Com exposição, encontro e show, Campinas recebe "O Rio Continua Lindo"

Campinas é a próxima parada do projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!”. A cidade foi um dos sete municípios brasileiros escolhidos para receber a campanha de promoção dos destinos turísticos do Rio de Janeiro, levando as belezas da “Cidade Maravilhosa” para o público campineiro. As ações, que visam ao aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022, abrangem apresentação em estandes, passeios virtuais, shows e encontros comerciais.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

“É uma grande alegria receber em Campinas essa ação de retomada do turismo do Estado do Rio de Janeiro. O Rio é um destino que nós campineiros amamos, e a secretaria de Cultura e Turismo da cidade está apoiando a iniciativa”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

A campanha começou com um estande, disponível do dia 22  a 31 de outubro, para visitação gratuita, no shopping Parque Dom Pedro, no bairro Jardim Santa Genebra. Os frequentadores podem vivenciar a experiência de assistir a um vídeo VR 360 graus mostrando paisagens e atrativos do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, durante o qual os visitantes possam sentir o prazer de estar em em paisagens famosas e pontos turísticos.

Na quinta-feira, 28 de outubro, a programação se intensifica com o encontro comercial “O Rio é de vocês" e o show do cantor e compositor Diogo Nogueira, ambos no Expo Dom Pedro. O objetivo dos encontros comerciais é reunir os operadores turísticos, agentes de viagens, representantes de municípios e do Conventions Bureau do Estado de SP. Na ocasião, as rodas de conversa promoverão oportunidades de vendas de pacotes e facilidades para adquirir produtos turísticos do RJ.

O dia terminará com o show para convidados do cantor Diogo Nogueira, no mesmo local. A produção traz um cenário de valorização e referências de pontos turísticos da cidade, além de oferecer um repertório de músicas que representam a alegria dos cariocas e os atrativos da cidade.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que o objetivo é promover os atrativos do RJ e movimentar a ida de turistas para o verão de 2022. “A campanha conta com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio dos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. Temos ainda um show com o cantor Diogo Nogueira, que apresenta um pouco da cultura do Estado, e uma campanha publicitária que mostra a diversidade de atrativos das cidades do interior do RJ”, conclui o secretário.

Serviço

Ação com estande nos shoppings

Data: 22 a 31 de outubro

Local: Parque Dom Pedro

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas

Horário de funcionamento: das 10h às 22h

 

Encontro comercial “O Rio é de Vocês!”

Data: 28 de outubro

Local: Expo Dom Pedro

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas

Horário: das 14h às 19h

Aberto ao público mediante inscrições pelo endereço
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehZzHL10EzWz3FJLfUiKCfiv6fyeLJjxgrmulRDYWvS_rT-Q/viewform

 

 

 

 

Apresentação do projeto com show do Diogo Nogueira

Data: 28 de outubro

Local: Expo Dom Pedro

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas

Horário: 20h

* Somente para convidados.