Exposição "Linha Coletiva" leva fotografias e poemas ao MIS

Fotografias e poemas de 13 artistas de Campinas estarão expostos no Museu da Imagem e do Som da cidade, o MIS, a partir desta quarta-feira, 20 de abril, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Por conta do feriado, a exposição pode ser vista hoje (20) e no sábado (23). Na semana que vem, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A exposição “Linha Coletiva” apresentará 30 fotografias e 9 poemas de artistas de Campinas que são integrantes e parceiros do Ideia Coletiva. Os trabalhos em exposição pertencem a Caio Magalhães, Daniel de Almeida, Fernando Petermann, Gabi Perissinotto, Gabriella Zanardi, Guga Cacilhas, Gustavo Lourenço, Izabel Magnani, Kora Prince, Marina Branco, Nandê Caetano, Pedro Ribeiro e Roberto Limberger.

“Essa exposição é uma linha imaginária que costura histórias e momentos fotografados por cada um, em lugares diferentes. Liga palavras com imagens, feitas do lado de fora (na praia, nas caminhadas, nas viagens) e do lado de dentro (das casas, das experimentações também durante o isolamento social)”, explica Kora Prince, curadora da exposição.

Mais informações: @ideiacoletivacultura ou site www.ideiacoletiva.org.br

 

Programação do MIS

 

O MIS está com a agenda aberta para visitas guiadas em sessões de curtas-metragens para crianças. Para o mês de abril, estão previstos filmes voltados para o meio ambiente e cultura indígena, em parceria com a Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA). 

 

Em junho, os filmes abordarão a temática diversidade; em julho, as sessões serão voltadas para cinema e infância, em parceria com o Projeto Cineminha; em agosto, o tema das sessões será cultura em Campinas. No mês de março, os filmes exibidos trabalharam o empoderamento feminino, em parceria com o projeto EmPodera!

 

 

Serviço 

 

Exposição de fotografias e poemas do Projeto “Linha Coletiva” 

 

Data: a partir de 20/04

 

Local: MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas, Rua Regente Feijó, 859 – Centro

 

Entrada gratuita