Exposição "Todos Podem ser Frida" ficará em cartaz no MIS até o dia 13

A exposição "Todos Podem ser Frida", idealizada pela fotógrafa Camila Fontenele Miranda, está em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) e pode ser vista até a próxima quinta-feira, 13, das 10h às 20h.

A mostra reúne 24 fotografias e conta, ainda, com uma parte interativa, na qual o público pode se transformar na própria Frida, utilizando cenografia e adereços oferecidos nos locais.

Por meio de modelos masculinos caracterizados como a artista mexicana, a fotógrafa capturou as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social, uma referência à própria história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

A produção foi realizada por artistas plásticos convidados pela fotógrafa e com modelos do sexo masculino. A inversão de papéis e gênero foi propositadamente escolhida para mostrar que a imagem da Frida está presente nas várias nuances do ser humano.

A itinerância da exposição em Campinas, que já percorreu a Estação Cultura, CEU Florence e CEU Esperança, é realizada em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço
Exposição "Todos Podem ser Frida", de Camila Fontenele de Miranda.
Onde:
 MIS Campinas (Rua Regente Feijó, 859, Centro. Campinas). Quando: Visitação: de segunda a sexta, 10h às 20h. Até 13/04.