Exposições inauguram temporada da Estação das Artes Visuais, neste sábado

Uma boa dica cultural para este sábado, 11 de fevereiro, a partir das 16h30, é conferir a primeira edição da Estação das Artes Visuais - temporada 2017, na Estação Cultura de Campinas. A coletiva reúne três exposições que transitam por linguagens diferentes e técnicas distintas.

Logo no saguão principal, o público poderá visitar 25 objetos em metal, nas dimensões que variam de 70 centímetros a dois metros e meio. As obras trazem o título do seu autor, New. A partir da sucata, ele esculpe de forma minuciosa animais míticos, peixes e aves a partir de materiais coletados no ferro velho.

Nas salas 8 e 9, as artistas Maria A. S. Vieira e Eni Ilis investigam o mundo, a concepção de realidade, a relação entre a humanidade e o cosmo por meio das artes. "Mandalas" é o título e fonte de inspiração do trabalho de Maria A. S. Vieira, representada por uma instalação com 13 mandalas em dimensões diversas e técnicas mistas envolvendo reciclagem.

Eni Ilis traz a mostra "Geografias Internas" com 15 desenhos de esferográfica sobre papel. A artista é autodidata e atua no movimento de arte postal. Seus trabalhos têm a força do traço, que conduz para dentro de seu universo onírico, mitológico, surreal.

A primeira edição da Estação das Artes Visuais é uma parceria entre a Coordenadoria da Estação Cultura, a Rede Usina Geradora, o Ateliê da Estação e o Ateliê Aquastre, representado pelo artista João Bosco.

Serviço

Exposições: “NEW”- New; “MANDALAS “ - Maria A. S. Vieira; “GEOGRAFIAS INTERNAS” - Eni Ilis

Abertura: sábado, 11/02, às 16h30

Visitação: de 11/02 a 25/03 (segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 9h às 20h)

Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Campinas)

Estacionamento gratuito. Entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial. Campinas.

Entrada gratuita