Fabuloso Circo de Natal celebra Dia Universal do Palhaço nesta sexta-feira

Artistas cômicos, que abusam na extravagância das roupas e na maquiagem carregada, os palhaços são a alegria dos circos. Esses profissionais são homenageados no Dia Universal do Palhaço, comemorado em 10 de dezembro. No Fabuloso Circo de Natal, instalado na Praça Arautos da Paz (ao lado da Lagoa do Taquaral), em Campinas, o homenageado é o Palhaço Muzzarela, criação do ator Rafael Senna. Na sessão das 16h desta sexta-feira, dia 10 de dezembro, ele comemorará o seu Dia em um espetáculo solidário para o qual foram convidadas crianças, jovens e adultos atendidos por entidades assistenciais e filantrópicas de Campinas e região. Todas as instituições receberam ingressos gratuitos.

Além de atender as instituições nas sessões solidárias das sextas-feiras, o Fabuloso Circo de Natal também concederá ingressos gratuitos para os professores das escolas públicas e privadas na semana de 10 a 17 de dezembro. Trata-se de uma homenagem a esses profissionais, aproveitando a chegada das férias escolares.

“Os professores, assim como os artistas, tiveram que fazer “malabarismos” e usar de muita “arte” para adequar suas aulas ao formato híbrido (presencial e online) durante a pandemia. Eles são verdadeiros artistas na área da Educação, se renovando, se atualizando e se reinventando de acordo com a situação para poder dar o melhor aos seus alunos. Por isso, durante toda a semana, os professores serão nossos convidados especiais”, explica o produtor do Circo, Edilton Lins.

Os espetáculos são realizados às segundas, quartas e quintas, às 20hs, dois espetáculos às sextas-feiras, às 16h e às 20h, e três apresentações aos sábados, domingos e feriados (às 16h, 18h e 20h). Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 (meia entrada). As vendas são realizadas na bilheteria do Circo de Natal e no site www.tycket.com.br. Informações pelo telefone 9 99981-5060 e no site www.circodenatal.com.br.

Os professores precisam apresentar comprovantes para ter ingresso gratuito ao circo.

Dia do Palhaço

No Brasil, a data é festejada desde 1981. A nível mundial, o chamado International Clown Week (Semana Internacional do Palhaço) é celebrado entre os dias 5 e 12 de outubro.

Sobre o Fabuloso Circo de Natal

A proposta deste evento circense, criado por Edilton Lins, Julio Castañeda e Paola Roveri (Circo Tihany Spectacular) e Lucas Vilalta (E. S. Eventos), produtores atuantes nas áreas de circo, show e entretenimento em todo o Brasil, é despertar o encantamento natalino com um espetáculo lúdico, mágico e envolvente. A atração faz parte da programação do Natal da Esperança da Prefeitura Municipal de Campinas.

O elenco é formado por artistas estrangeiros e por brasileiros consagrados no mundo do Circo. A estrutura, de lona italiana de alta qualidade, oferece conforto e segurança para até 1.500 pessoas sentadas, além de acessibilidade e espaço para receber cadeirantes. No anexo, a praça de alimentação oferece todas as delícias características do mundo do circo, como pipoca, algodão doce, sucos e refrigerantes, batata frita e nuggets.

Serviço:

Fabuloso Circo de Natal

Praça Arautos da Paz - Vila Nogueira - Campinas

(Ao lado do Parque Portugal - Lagoa do Taquaral)

Funcionamento: Segunda, quarta, quinta: 20hs

Sexta: 16h e 20h

Sábado, domingo e feriados: 16h, 18h e 20h

Ingressos:

Setores Premium

Plateia R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Frontal R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Setor VIP