"A Família Addams" é atração no Castro Mendes no fim de semana

O musical “A Família Addams” é atração no Teatro Castro Mendes neste fim de semana, com sessões no sábado, 16 de fevereiro, às 20h, e no domingo, 17, às 19h. Cantado ao vivo, o espetáculo conta com um elenco de 30 atores cantores. Sob a direção de Juliana Hilal, direção musical de Danilo Demori, direção coreográfica de Milena Lopes e preparação vocal de Marília Andreani, a montagem é uma realização da Bravo Teatro Musical.

Para a diretora Juliana Hilal, “o musical representa um reencontro com personagens muito queridos e divertidos, que fizeram parte da nossa infância, e que nos mostram que, mesmo diferentes, todos temos angústias e emoções parecidas, que nos identificam como seres humanos”.

O diretor musical, Danilo Demori, ressalta que “mergulhar nas sonoridades de um espetáculo como Addams traz mais surpresas que o esperado. Musicalmente, conhecer as raízes familiares de um clã espanhol nos faz viajar por universos incríveis, todos com muito sangue fervente. A música dramática dos Addams é reflexo de sua energia passional, do começo ao fim do espetáculo. E isso tem se refletido na paixão da equipe e do elenco em trazer mais um espetáculo com o nível já consolidado pelas nossas produções.”

Para a diretora coreográfica, Milena Lopes, “participar desse processo criativo me desafiou a pensar sobre minha própria sombra: medos, críticas, julgamentos e emoções que agem negativamente com nossa consciência. Permitir-se ir além dos limites do movimento, canto, palavras e expressões foi o caminho que essa grande família, que se formou nos ensaios, encontrou para comunicar essa linda história dos Addams.”

Família premiada

Em 2010, a estranha família fez sua estreia nos palcos da Broadway, e conquistou com a produção com diversas indicações a prêmios importantes do teatro musical, tendo inclusive vencido em algumas categorias. Desde então, o musical teve montagens na Austrália, Argentina, Japão, México, Espanha, Holanda, Inglaterra entre outros.

O espetáculo apresenta músicas e letras de autoria de Andrew Lippa e texto de Marshall Brickman e Rick Elice, e traz para os palcos uma jovem Wandinha Addams, apaixonada por Lucas, um típico rapaz do interior, de gostos simples e pais tradicionais. Os hilários problemas começam quando o casal, decidido a oficializar a sua união, resolve reunir as duas famílias em um grande jantar na mansão dos Addams para anunciar a novidade. Os acontecimentos que se seguem garantem ao público muitas risadas e fortes emoções, sempre à luz do luar.

"A Família Addams”
Quando: sábado, 16, às 20h; domingo, 17, às 19h.
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas). Telefone: (19) 3272-9359.
Ingressos: R$ 45,00 (antecipado), R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Pontos de venda: Bilheteria do teatro, Espaço Paiol de Arte e Cultura e www.ticketbrasil.com.br
Informações pelo telefone (19) 3395-7007.