Fantasmas e assombrações podem ser visitados em passeio monitorado

O projeto ‘O que te Assombra?’ retoma nesta quinta-feira, 9 de dezembro, e sexta-feira, 10 de dezembro, o passeio monitorado

“Assombrações de Campinas''. O passeio é a pé e gratuito, partindo do Centro de Convivência Cultural de Campinas, às 19h e 20h30. É preciso confirmar a participação pelo e-mail:oqueteassombra@gmail.com .

Mais passeios serão realizados nos dias 17, 22 e 23 de dezembro, com 120 participantes por grupo e dois passeios por noite. Alguns dos passeios, que serão divulgados com antecedência, terão intérprete de libras para participantes com deficiência auditiva.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, da Sanasa e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Na concentração dos passeios, os organizadores montaram postos para recebimento de doações de mantimentos, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Campinas. É recomendado usar roupa adequada para caminhada.

Sobre o passeio:

O trajeto terá a duração estimada de uma hora e percurso de aproximadamente 1,8 km. Veja o roteiro:

1- Primeira Parada: estacionamento da Santa Casa de Misericórdia/Igreja da Boa Morte. Histórias das Assombrações do Asilo das Órfãs Desvalidas e outros mistérios

2- Segunda Parada: Largo das Andorinhas/Beco do Inferno. Histórias do beco e suas assombrações

3- Terceira Parada: Monumento túmulo de Carlos Gomes. História do Fantasma de Carlos Gomes

4- Quarta Parada: esquina da rua Conceição com Barão de Jaguara - o antigo Cine Rink. Duas histórias paranormais relacionadas ao trágico acidente

5- Quinta Parada: Largo São Benedito/Cemitério dos Cativos - histórias paranormais relacionadas ao cemitério - história da forca no campo da alegria e do Elesbão.

Retorno ao Centro de Convivência.