Festa em Homenagem a São Jorge será neste domingo, na Estação Cultura

O Grupo de São Jorge realiza, no dia 24 de abril, a 17ª Festa em Homenagem a São Jorge. Pela primeira vez será realizada na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, a partir das 9h. A entrada é franca e é obrigatório o traje branco. Também poderá ser doado um 1kg de alimento não perecível.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Bazar Policastro, Grupo Força da Raça e Associação das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana de Campinas e Região.

A Festa de São Jorge da cidade de Campinas foi instituída no calendário oficial do município pela lei nº 13.814. O evento foi realizado durante 14 anos consecutivamente, a partir de 2005. Tradicionalmente, a festa era realizada na parte da tarde no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira. Por conta da pandemia da Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, a comemoração da data foi virtual.

“A grande comemoração ao santo guerreiro recebe comunidades de terreiros de Campinas e Região. Neste ano, prestaremos homenagem à mãe Iberecy, compositora das cantigas para São Jorge e grande intérprete que abrilhantou com sua voz ao longo de 14 anos, mas infelizmente, faleceu no início deste ano”, explica Edna Lourenço, coordenadora da festa.

Diferente também dos anos anteriores, essa festa contará com Feira de Artesanato, de Livros e outros produtos, entre eles, de alimentação. O evento terá a presença do Pai Élcio de Oxalá, personalidade da Umbanda e considerado a voz do samba de terreiro paulista.

17ª Festa em Homenagem à São Jorge

Dia: 24 de abril

* Às 8h, a imagem sairá em carro aberto da rua João Chatti nº 560 – Alto do Taquaral, se dirigindo à Estação Cultura.

O encerramento da parte religiosa será às 12h