Festival de samba abre inscrição para compositoras

foto: Anaí Vetter / O grupo Mana Dinga. Da esq. para dir.: Carla Vizeu, Amanda Menconi e Milena Machado

Mana Dinga, grupo de samba formado por mulheres compositoras, está com as inscrições abertas até domingo, 7 de março, para o Mandingueira Autoral, festival online de compositoras de samba de Campinas e região. As inscrições são gratuitas e podem participar mulheres em sua diversidade (cis, trans e intersexo) que tenham composto ao menos um samba, sozinha ou em parceria, e que residam ou atuem artisticamente em Campinas ou em outras cidades da região. O cadastro deve ser feito pelo e-mail sambatear@gmail.com

Mandingueira Autoral é uma das ações do projeto Samba Tear – Tecendo o Samba entre Mulheres, idealizado e coordenado pela Mana Dinga, contemplado pelo edital Ações em Rede de Campinas – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O festival irá ao ar no dia 3 de abril de 2021, às 17h, transmitido pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/ManaDinga/videos). O intuito é apresentar um panorama da produção artística em samba realizada por mulheres, possibilitando conhecer suas composições próprias num encontro que potencializa o feminino no samba.

O grupo Mana Dinga é composto pelas compositoras Amanda Menconi, Milena Machado e Carla Vizeu.

Há 25 vagas disponíveis. A inscrição tem três etapas: cadastro até 7 de março, seleção até 8 de março e envio do vídeo até 20 de março. Mais informações no link https://drive.google.com/file/d/1VLF23ABWyVTTUMxRA1MyrGbZRuuZb2cL/view. Também no e-mail sambatear@gmail.com ou no face Mana Dinga e instagram @manadinga.