Grupo premiado do Rio faz espetáculo ao ar livre de graça no fim de semana

A Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, traz a Campinas, pela primeira vez, o espetáculo "Trupe" neste próximo final de semana. No sábado, dia 3 de agosto, a apresentação será às 11h30 na Praça Rui Barbosa, e no domingo, dia 4 de agosto, no mesmo horário, na praça do Centro de Convivência Cultural. 

 

 

A montagem, com direção, concepção e coreografia de Alex Neoral, tem início com um cortejo formado por oito bailarinos, que se deslocam coletivamente apresentando a coreografia até um ponto específico da praça onde se intensifica a movimentação em cena. 

A segunda parte se desenvolve com movimentos que remetem à alegria e a crueldade existente num possível bloqueio criativo e perda da inspiração que um artista pode sofrer, provocando o público a desenvolver sua própria leitura a partir das tentativas dos artistas e, consequentemente, dos dançarinos em cena.

 

 

Sobre a Companhia

 

 

Com 20 obras coreográficas e 10 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia. de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 150 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá.

 

Neste ano, a companhia ganhou o 1º Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta do espetáculo Still Reich. Em 2017 se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.

 

 

Com o espetáculo "As canções que você dançou pra mim" recebeu diversas indicações a melhor espetáculo do ano, por sua criatividade e originalidade. Atualmente integram seu elenco os bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira,  Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni. 

 

 

Serviço:

 

Espetáculo "Trupe", com Focus Cia. de Dança 

Quando: 3 de agosto, sábado, 11h30

Onde: Praça Rui Barbosa

Duração: 35 minutos

 

Quando: 4 de agosto, domingo, 11h30

Onde: Praça do Centro de Convivência Cultural

Duração: 35 minutos