Grupo de teatro gaúcho apresenta espetáculo em praça nesta quarta

O grupo gaúcho Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta em Campinas a singularidade de sua arte no espetáculo "Caliban – A Tempestade de Augusto Boal", nesta quarta, 5, às 16h, a céu aberto, na praça José Bonifácio (em frente à Catedral).

O teatro de rua é baseado em “A Tempestade”, do dramaturgo e teórico brasileiro Augusto Boal (1931 - 2009). Escrita pelo autor no exílio em 1974, em um momento marcado por ditaduras na América Latina, a peça é uma resposta ao texto original de William Shakespeare e do pensamento do cubano Retamar para questionar a exploração da América do Sul pelo colonialismo europeu e para discutir a postura neocolonialista dos Estados Unidos.

Através da mescla de movimentos de coro com ações acrobáticas, além das cenas de humor e personagens clownescos, o enredo é visto pela perspectiva de Caliban, metáfora dos seres humanos originários da América que foram dizimados e escravizados pelos colonizadores, representados pelo personagem Próspero. A criação reúne personagens excêntricos, adereços, figurinos com máscaras e bonecos.

Serviço

Caliban – A Tempestade de Augusto Boal
Quando: dia 5, quarta, às 16h.
Onde: Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
Entrada gratuita.