I Festival de Arte Drag movimenta circuitos culturais da cidade

O I Festival de Arte Drag de Campinas movimentará circuitos culturais com atividades em três espaços públicos da cidade. O público poderá conferir os shows de cabaré, as oficinas de drag e circo e a roda de conversa. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

 

 

Os cabarés  serão comandados por Jaqueline Ramirez, que também fará o solo em trapézio “Como a Cigarra” - o número faz parte do projeto financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). "O I Festival de Arte Drag surge para celebrar a arte drag em suas diferentes manifestações e para além dos espaços aos quais ela, muitas vezes, se restringe, como a boate", afirma Diego Ramirez, da organização. 

 

 

Os cabarés, com entrada gratuita, serão nos dias 13 e 14, no Centro Cultural Casarão, às 19h30; dias 20 e 21, no Teatro Maria Monteiro, às 19h30; e 27 e 28, na Sala dos Toninhos, às 19h30. Neste último dia, haverá roda de conversa, às 14h, também na Sala dos Toninhos, em parceria com a Usina Geradora.

 

 

 

Oficinas

 

As oficinas de drag serão nos dias 12, às 15h, e 13, às 13h, no Centro Cultural Casarão; no dia 20, no Teatro Maria Monteiro, às 10h; e na Sala dos Toninhos, nos dias 27 e 28, às 10h. As oficinas de circo acontecerão nos dias 17 e 24, às 15h no Centro Cultural Casarão. 

Sobre as oficinas de drag e de circo, os interessados devem entrar em contato pelo link https://www.facebook.com/events/468614153968502/

 

Endereços dos espaços:

Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Barão Geraldo).

Sala dos Toninhos (Estação Cultura. Praça Marechal Floriano, s/n. Centro).

Teatro Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Vila Padre Anchieta).