Identidade e Expressão abre vagas para segunda turma de oficinas

O Projeto Identidade e Expressão abre inscrições para vagas remanescentes da 2ª turma, com oficinas em abril, para toda a comunidade trans de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de março. As vagas são limitadas.

 

Para se inscrever, basta acessar o link no Instagram @_nucleoponte. Só podem participar pessoas maiores de 18 anos e que se auto declarem transexuais, travestis e não-bináries.

.

No segundo módulo, será explorado o uso de jogos e improvisação cênica, trabalhando os conceitos de espaço, tempo e ação. Serão propostos exercícios diversos, incluindo a criação de um material artístico para fechamento do curso. Ao todo serão cinco oficinas, com cerca de 2h de duração cada, nos dias 08, 15, 22, 27 e 29 de abril.

 

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

.

O Projeto Identidade e Expressão é composto por oficinas de consciência e expressão corporal para pessoas transexuais, travestis e não-bináries. Vamos juntes desenvolver atividades que proporcionem a exploração da identidade por meio da dança e do teatro. Teremos exercícios rítmicos, de autoconhecimento corporal, alongamentos, relaxamento, técnicas corporais que visem o conhecimento dos elementos que compõem o movimento - como peso, espaço e fluência - e jogos teatrais para desenvolvimento interpessoal.

.