Inscrições de projetos para Virada Sustentável terminam sábado

As inscrições de projetos para a segunda edição da Virada Sustentável Campinas, que será realizada nos dias 13 e 14 de abril, terminam no próximo sábado, 16 de fevereiro. Os interessados devem acessar o edital no site www.viradasustentavel.org.br. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 24 de fevereiro. As inscrições são voltadas aos projetos de organizações sociais, coletivos, movimentos e produtores culturais com ideias relacionadas à sustentabilidade e que possam ser aplicadas no cotidiano da cidade. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas.
 
A Virada Sustentável objetiva trazer à tona a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida da população por meio de ferramentas artísticas, de uma forma leve e descontraída, com atrações para toda a família. Com a temática direcionada para os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Virada Sustentável terá oficinas, palestras, teatros e shows em diferentes pontos da cidade.
 
Os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são definidos pela ONU e representam o que há de melhor em tornar a sustentabilidade parte da sociedade. O objetivo é atingir os 17 até 2030. São eles: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Descente; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz e Justiça e Parcerias e Meios de Implementação.
 

Serviço
Inscrições - 2ª Virada Sustentável Campinas
 
Quando: Até 16 de fevereiro             
Onde se inscrever:  www.viradasustentavel.org.br