Instituto Arnea oferece aulas gratuitas de ballet e hip-hop

Aula de ballet no ponto de Cultura Instituto Arnea

O Ponto de Cultura Instituto Arnea de Campinas está com inscrições abertas para aulas gratuitas de ballet clássico, para crianças a partir de quatro anos, e de hip-hop, para crianças a partir de oito anos. 

Os interessados podem se inscrever até dia 15 de março, de preferência, pessoalmente na sede do Instituto, que fica na Rua Dr. Aristeu Nucci, 52 – São Marcos. As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas online ou presencialmente na sede do Instituto, no bairro São Marcos, dependendo do número de alunos e da situação da pandemia. 

Os alunos precisam comprar o uniforme padronizado do Instituto. Os horários das aulas são de segunda a quinta, das 17h30 às 20h30, às sextas-feiras das 17h30 às 19h30 e aos sábados das 8h30 às 12h30. As turmas variam de acordo com a idade e as modalidades.

As aulas são parte do Projeto Vida, aprovado pelo edital “Ações em Rede”, publicado no dia 23 de outubro de 2020 pela Secretaria de Cultura de Campinas em atendimento à Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para fomento a projetos artísticos e/ou culturais.

O Projeto Vida é uma apresentação de dança em que os bailarinos e bailarinas conduzem o público a uma reflexão, do início da pandemia ao retorno aos palcos e à vida. “No processo de criação, buscaremos inspirações num contexto amplo, na vida, na morte, nas cores brancas, pretas e, em todas as cores expressas em nossa arte, mas principalmente nas experiências vividas nesse período de lutas, aprendizados e de valorização da vida”, explica o coordenador de projeto do Instituto, Ney Hamilton de Oliveira.

O Instituto Arnea atua há mais de 20 anos junto às comunidades do Jardim Campineiro, São Marcos, Santa Mônica e adjacências com o objetivo de estimular o convívio e a integração social por meio de atividades esportivas e educativas com ênfase em meio ambiente, priorizando crianças e adolescentes. As crianças que participarem das aulas farão uma apresentação no dia 30 de abril.

 

Serviço

Aulas gratuitas de ballet e hip-hop

Local: Rua: Dr. Aristeu Nucci, 52 – São Marcos – Piso superior ao lado do Grupo Primavera

Mais informações: pelo Whatsapp: (19) 99621-5553 e-mail: contato@institutoarnea.org.br