Lago do Café oferece atividades gratuitas no próximo domingo

No domingo, dia 18 de junho, o Lago do Café vai contar com uma programação repleta de atividades gratuitas para a população. Dois shows de música instrumental com o Duo Vipi, apresentação do projeto "Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas", piquenique, yoga ao ar livre e oficina de pandeiro estão entre as atividades das quais o público poderá participar, a partir das 9h. 

 

 

Os shows do Duo Vipi contam com muita improvisação e composições autorais do último álbum “Maracutando”, que leva influência de grandes nomes do cenário da música instrumental nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny. O piquenique ficará a cargo dos participantes: cada um leva sua cesta e partilha com os presentes.

 

 

Já a apresentação da Orquestra de Choro Campineira, aprovado pelo ProAC Editais para circulação e gravação de CD, é uma homenagem ao compositor campineiro Laércio de Freitas. No repertório, uma releitura original da obra de Laércio de Freitas como “Ginga do Mané”, “Boas Vindas” e “Chovendo na Roseira”, música gravada por Tom Jobim. 

 

 

Programação

 

09:00 - Yoga ao Ar Livre

10:00 - Duo Vipi

11:00 - Oficina de pandeiro

12:00 - Piquenique

15:00 - Orquestra de Choro Campineira

16:30 - Duo Vipi

 

 

Serviço

 

Atividades culturais

 

Onde: Lago do Café (Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 - Parque Taquaral, Campinas)

Quando: domingo, 18 de junho, a partir das 9h

Entrada gratuita