Literatura, dança e animação no Festival do Instituto de Pernas pro Ar

O 4º Festival Cultural do Instituto de Pernas pro Ar será realizado em Campinas nos dias 19 e 20 de maio, com uma série de atividades de literatura, dança e animação. O evento tem entrada gratuita e o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. A programação acontece na sede do espaço, na Rua Joaquim de Faria, 304, no Jardim Santa Cruz.

 

Na sexta, 19, às 19h, a autora e fundadora do Instituto, Josiane da Silva, relança o Livro “De Pernas pro Ar – Recontando a Nossa História”. A obra, agora editada com novas ilustrações pela editora Reverbo, resgata a história do Brasil, com o recorte da origem da capoeira. No sábado, 20, a partir das 10h, está programado o encontro do grupo Maracatucá, Jongo Filhos da Semente e o Mestre Formiga com o Grupo Capoeira Ibeca.

 

Instituto

 

O Instituto existe há sete anos e é reconhecido como Ponto de Cultura. Promove oficinas de capoeira, danças, contação de história, música, jiu-jitsu, saltos e acrobacias, saraus, além das oficinas. Os participantes recebem alimentação e acompanhamento assistencial, totalmente gratuitos.