Live do Bem une Quinteto da Sinfônica, Derico, Diego Figueiredo e Anelo nesta quarta, 26

A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, os músicos Derico e Diego Figueiredo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e o Instituto Anelo realizam a Live do Bem, nesta quarta-feira, 26 de maio, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O evento tem o intuito de trazer a boa música, a alegria e também tem um caráter social: arrecadar alimentos aos atendidos do Instituto Anelo e suas famílias.

O evento será transmitido simultaneamente pelo canal do Youtube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura (https://www.youtube.com/culturaabracacampinas) e nos canais do Youtube dos dois músicos (youtube.com/diegofigueiredoguitar e youtube.com/dericooficial).

A Live do Bem é projeto do violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o Sexteto do Jô, do talk show comandado pelo humorista e apresentador Jô Soares. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas participará da live com quinteto de cordas e, o Instituto Anelo com trio (contrabaixo, percussão e piano).

“A Orquestra Sinfônica se apresentar ao lado dos consagrados músicos Derico e Diego Figueiredo e do trio do Instituto Anelo é um grande presente para a cultura da nossa cidade e ao povo de Campinas. É um momento em que as pessoas poderão sentir a qualidade da nossa música e ainda ajudar quem precisa por conta da pandemia. A Secretaria Municipal de Campinas e a Sinfônica estão conectadas com o lado social trazendo inclusão em suas iniciativas e em seus concertos a um grande número de pessoas e agora reforça este papel nesta ação que une cultura e solidariedade", diz a secretária interina de Cultura, Marianne Bockelmann.

Para o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro, a Live do Bem é uma conjunção muito bonita e muito necessária nesse momento. “Primeiro por esse histórico que a Orquestra tem de tocar música clássica ao lado de música popular e se apresentar com grandes artistas do panorama sinfônico assim como do panorama cultural. Segundo, a importância que Derico tem para a música brasileira e reconhecimento que ele tem com a população, fazem dele um artista muito especial e engajado também com ações importantes”, afirma também se referindo à ação social de arrecadação de alimentos para o Instituto Anelo.

O maestro lembra que a música não é só para escutar, mas também pode ser um poderoso veículo de ajuda para a sociedade de chamar a atenção a respeito de certas situações, como o atual cenário de pandemia. “A Live do Bem é um presente que estamos dando para a sociedade campineira e para o Brasil. Certamente vai ser uma live muito bonita, com músicas muito conhecidas e charmosas. Esperamos que ação da Orquestra seja muito bem recebida como tem sido ações anteriores”.

Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, diz que a participação na Live do Bem é um presente por vários motivos. “Primeiro é o nosso mês de aniversário, o Anelo está completando 21 anos. Segundo porque esses são músicos que a gente admira e acompanha há muito tempo. Eu tive a oportunidade de ver o Diego tocando no Prêmio Visa em 2002. O próprio Guilherme Ribeiro (regente da Orquestra Anelo) já tocou com ele em diversos eventos. E o Derico dispensa apresentações. Para mim, poder ver os músicos do Anelo tocando e dividindo o palco com esses músicos é muito especial. E terceiro, essa participação fortalece ainda mais a parceria com a Cultura, com a Sinfônica - é mais um encontro do Anelo com os músicos da Sinfônica, nosso segundo já. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de fazer o que a gente ama, que é a música, de fazer o que nos motiva nesses 21 anos”.

A Live do Bem tem a idealização e produção da D.R Produções Artísticas e Derico Produções, o apoio da Sanasa e da TS7 Produções de Campinas.

Live do Bem

Dia: 26/05, às 19h30