Live vai abordar Modernismo(s) e Guilherme de Almeida nesta terça-feira, dia 6

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria Setorial de Bibliotecas e comissão organizadora, promove nesta terça-feira, 6 de julho, das 14h às 16h, live sobre Modernismo (s) e Guilherme de Almeida. A transmissão virtual  faz parte da programação da Semana Guilherme de Almeida que começou no domingo, 4 de julho e vai até o dia 11 de julho.

A live será transmitida no canal do Youtube Cultura Abraça Campinas. A programação da Semana Guilherme de Almeida está disponível no https://semanaguilhermedea.wixsite.com/2021

Participam da live, Victor Schlude, que fará a mediação, Marcelo Tápia e Ivanei da Silva. Victor Schlude é professor de língua inglesa e portuguesa formado pela UFRJ e doutorando em Linguística Aplicada pela Unicamp. Interessado nas relações entre educação, pedagogias críticas e tecnologias, é membro dos grupos de pesquisa TECLE (Unicamp) e Horizonte (UFSCar). Produz conteúdo sobre cultura, arte e entretenimento para o podcast Cultzinhas e o projeto Conta Essa História.

Marcelo Tápia é poeta, tradutor, ensaísta e professor, é graduado em Letras (Português e Grego) e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, onde também realizou pós-doutorado em Letras Clássicas. É professor do LETRA – Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras e Tradução da FFLCH-USP. Dedicado a estudos acerca de museus-casas, preservação e produção de memória, é diretor da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, formada por Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Ivanei da Silva é museólogo pela UniRio, é mestre em Memória Social e Documentos pela mesma instituição. Atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha na Poiesis – Instituto de Apoio à Língua, à Cultura, e à Literatura, atuando como museólogo da Rede de Museus-Casas Literários de são Paulo, que inclui a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade.