Em maio, Museu da Imagem e do Som exibe filmes na Sessão da Tarde

Neste mês de maio, o MIS (Museu da Imagem e do Som) Campinas exibe dois filmes na tradicional Sessão da Tarde. As exibições acontecem às quintas-feiras, às 14h. A entrada é gratuita.

No dia 18, o público confere "Rio da Lua - Às margens do Rio Sagrado". A produção canadense se passa em 1938 e conta a história de um grupo de viúvas indianas que sofrem imposições ainda mais severas perante a sociedade, lutam para sobreviver com suas próprias forças e com a ajuda de um homem seguidor das filosofias de Mahatma Gandhi. Dirigido por Deepa Mehta, o drama é considerado um dos mais bonitos dos últimos anos.

Já no dia 25, será apresentado o longa "O Tango de Rashevski", uma comédia dramática com co-produção entre França, Bélgica e Luxemburgo. O filme começa com a morte da matriarca da família Rashevski. Por mais que odiasse a religião judaica e seus rabinos, foi enterrada em um cemitério judaico. Rosa era o elo da família. Com o falecimento da avó, seus entes percebem que não conhecem direito uns aos outros. O filme, dirigido por Sam Garbarski, expõe os personagens a conflitos familiares.

MIS - Sessão da Tarde

18 de maio, às 14h - "Rio da Lua- Às margens do Rio Sagrado", de Deepa Mehta.

25 de maio, às 14h - "O Tango de Rashevski", de Sam Garbarski.

Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas - SP)