Mestre Pastinha, patrono da Capoeira Angola, será homenageado no sábado

A Escola de Capoeira Angola realiza neste sábado, 9 de abril, a partir das 10h, no Terminal Central de Campinas, a Roda do Gueto. O encontro será uma homenagem ao Mestre Pastinha, patrono da Capoeira Angola, que estaria fazendo 133 anos. O evento contará com a presença de Mestre Bigo, aluno e discípulo de Mestre Pastinha.

Após a Roda, das 15h às 18h, Mestre Bigo conduzirá uma oficina de Ritmos, Musicalidade e Movimentação, e contará um pouco da sua trajetória na Capoeira, e de sua vivência com Mestre Pastinha. A homenagem tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Mestre Pastinha foi um dos mestres de Capoeira que mais lançou mão de todos os recursos possíveis, e mesmo os considerados impossíveis, a um homem de sua classe social e origem étnica, numa defesa direta e objetiva das origens africanas da Capoeira. Ele veio a se tornar um dos maiores representantes da Capoeira Angola.

A Roda do Gueto está aberta a todos. Já a oficina tem custo de R$ 60,00. Haverá também um almoço, com valor à parte, para os que desejarem se integrar aos participantes.

Mais informações: