MIS de Campinas e MIS MS estudam intercâmbio de ações

O chefe do Museu da Imagem e do Som de Campinas, Alexandre Sonego de Carvalho, esteve na sexta-feira, 3 de setembro, no MIS-MS, em Campo Grande, para realizar uma visita e conhecer o acervo e os espaços do museu.

O MIS de MS e o MIS de Campinas vêm intercambiando relações e organização do acervo relacionado à imagem e ao som há algum tempo. A intenção é construir propostas de oficinas e exposições juntos, segundo a coordenadora do MIS-MS, Marinete Pinheiro.

Alexandre explicou que a parceria tem a motivação de ampliar este intercâmbio para que os dois museus potencializarem suas expografias. “A criação de intercâmbios é importante para salvaguarda não somente da gestão dos acervos, mas também para a continuidade de outros projetos, dentre eles pensamos no intercâmbio entre os produtores audiovisuais de Campinas e do Estado de Mato Grosso do Sul”.

“Outra importância é que também haja intercâmbio de exposições entre fotógrafos e outros artistas da imagem e do som destes dois locais, além do intercâmbio técnico, científico entre as instituições, possibilitando a potência e a expertise de ambas organizações”, disse Alexandre Sonego.

Sonego teve muito boa impressão sobre as instalações do MIS de MS. “Deixo um agradecimento em especial à coordenadora do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, Marinete Pinheiro, e também a toda a equipe que me recebeu com muito carinho. Gostei bastante das instalações, achei muito oportuna a ocupação do espaço com todas as instalações, as expografias e o acervo”, disse. “A potência do espaço comungando com a Fundação faz com que essa região seja efervescente do ponto de vista cultural, e assim proporciona uma experiência maior ao público que acaba frequentando e conhecendo o espaço”, completou.