MIS exibe documentário "Céu de Querubins" nesta quinta-feira

As pinturas de querubins desenhadas na lona da carroceria de um caminhão, que já percorreu vários estados brasileiros, podem ser conferidas em exposição e documentário, ambos com o título "Céu de Querubins", do artista plástico Aecio Sarti, no  Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). O doc será apresentado nesta quinta-feira, 13 de abril, às 19h30, com entrada gratuita.

O curta-metragem, produzido por Gustavo Massola, com 25 minutos de duração, foi apresentado em diversos países, ganhando menção honrosa e prêmios em festivais de cinema nos Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, entre outros. O enredo do filme acompanha o trajeto do caminhão com a lona pintada, que protege uma carga  de potes de barros, comercializada por três caminhoneiros do sertão até o sudeste do Brasil. A exposição reúne 40 fotos da lona, que destacam os querubins e os objetos de barro. 

Sobre o artista
Aecio Sarti, de 58 anos, é natural de Aracajú e tem seu atelier principal na cidade de Paraty. Formado pelo instituto de Arte do Colorado, nos Estados Unidos, é conhecido por pintar sobre lona de caminhão usada. Pinta profissionalmente desde os 14 anos e já realizou exposições em diversos países. Suas obras integram coleções particulares e públicas em todos os continentes

Serviço
Exposição "Céu de Querubins"

Quando: segunda a sexta, 9h às 18h. Até 30 de abril.
Exibição do documentário "Céu de Querubins"
Quando: quinta-feira, 13 de abril
Onde: MIS Campinas (Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas - SP)
Entrada gratuita