Mostra da Diversidade Sexual terá cinema, fotografia e teatro

A Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se), em cartaz na cidade, oferece ao público uma série de intervenções artísticas com a temática LGBT, até o dia 28 de junho.

As sessões de curtas e longas-metragens acontecem no Museu da Imagem e Som (MIS), na Praça Bento Quirino e na Escola Estadual Newton Pimenta Neves. Na programação também estão previstos quatro espetáculos teatrais “Helena Vadia”, “Viva o Bacon”, “3 Formas de Amar” e "Réquiem para um rapaz triste", de Rodolpho Lima.

A exposição fotográfica “Brilho que resiste”, da fotógrafa Cíntia Antunes, traz o brilho, a alegria e o glamour do imaginário popular sobre a realidade LGBT, num ensaio repleto de purpurina com personalidades importantes do universo LGBT da cidade, e poderá ser visitada de 22 de junho até 4 de julho no MIS Campinas.

Uma das novidades da mostra são as oficinas de “Moda (sem) gênero” e “Moda Queer”, que acontecem na sede do Instituto Ideia Coletiva pelo VID Estúdio Criativo, e a “Oficina de Vídeo”, da Equipe Curta Jovem. As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail contato@ideiacoletiva.org.br .

A programação completa está disponível no site www.modive.se .