Mostra do Instituto Pavão Cultural provoca imersão no universo do livro

O Instituto Pavão Cultural realiza a partir desta quarta-feira, 18 de agosto a 2 de outubro, a exposição Narrar histórias, construir memórias: o livro de artista e seu processo - Edição Campinas. A mostra é composta por mais de 30 livros dispostos no espaço expositivo do Instituto. A entrada é gratuita, de quarta-feira a sábado das 14h às 20h. Visitas precisam ser agendadas previamente pelo (19) 99633-4104.

Os livros de artista e livros-objetos narram histórias e provocam no espectador uma imersão no universo do livro. Ele é apresentado tanto como suporte quanto como linguagem em diálogo com outras linguagens artísticas - desenho, pintura, vídeo e performance. A exposição propõe novas formas de leitura, tornando-se um lugar onde se cultiva a criatividade e a reflexão crítica das realidades.

Participam da mostra, 17 artistas, sendo dez do Grupo de Estudos Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos que acontece na Casa Contemporânea, localizada no bairro de Vila Mariana, em São Paulo-SP. São eles: Cristina Bottallo, Fabiola Notari (Peruíbe), Irene Guerreiro, Lídice Salgot (Piracicaba), Renata Danicek, Sandra Lopes, Margarida Holler (Jacareí), Christina Parisi, Marcia Gadioli e Marina Alves. Lucimar Bello é a artista homenageada. E para maior interação com a cidade, o grupo convidou seis artistas de Campinas e região: Alice Grou, Ana Almeida, Helena Giestas, Marilde Stropp, Norma Vieira e Vera Orsini.

SERVIÇO

Exposição 'Narrar histórias, construir memórias: o livro de artista e seu processo'

Data: de 18 de Agosto a 02 de Outubro -

Local: Instituto Pavão Cultural - Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 - Barão Geraldo - Campinas

Entrada gratuita